Governador Valadares terá novo fórum

0

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, recebeu hoje, 4 de setembro, o prefeito de Governador Valadares, André Merlo, e os juízes daquela comarca, Danilo Couto Lobato Bicalho, diretor do foro e titular da 5ª Vara Cível, e Marcelo Carlos Cândido, da 3ª Vara Cível. O prefeito esteve no Tribunal para trazer a documentação referente à doação de um terreno para a construção do novo fórum. A previsão é de que a escritura e o registro do imóvel, que tem 20,5 mil m2, no bairro Cidade Nova II, sejam entregues nos próximos dias.

O presidente Nelson Missias de Morais afirmou que, assim que os trâmites de documentação estiverem finalizados, será iniciado o procedimento para licitar a obra. “A construção vai custar cerca de R$ 70 milhões. O projeto já está pronto”, afirmou. O juiz diretor do Foro, Danilo Couto Lobato Bicalho, adiantou que o novo prédio terá seis andares e capacidade para abrigar 24 varas judiciais. A obra tem prazo de duração previsto entre 30 e 36 meses.

Presidente Nelson Missias de Morais falou sobre a construção do novo fórum de Governador Valadares na tarde desta terça-feira, 4 de setembro

Economia

“Hoje os serviços do fórum estão dispersos por três prédios, em dois dos quais pagamos aluguel. Estamos pleiteando um novo fórum há oito anos. Com a construção, vamos economizar valor superior a R$ 19 mil, hoje gastos com aluguel, e teremos todos os serviços forenses reunidos em um só local”, explicou o juiz. O magistrado afirmou que o novo fórum também vai garantir um atendimento melhor aos jurisdicionados e advogados que utilizam o prédio.

O prefeito de Governador Valadares, André Merlo, disse que o novo fórum trará um ganho importante para o município. “Ainda teremos um novo eixo de desenvolvimento urbano na cidade. Hoje o fórum funciona no centro, numa região que já está saturada”, explicou.

Participaram da reunião, além do presidente Nelson Missias de Morais, dos juízes Danilo Couto Lobato Bicalho e Marcelo Carlos Cândido, e do prefeito de Governador Valadares, André Merlo, o desembargador Alberto Diniz Júnior, superintendente administrativo adjunto do TJMG; o desembargador Geraldo Domingos Coelho, integrante da 12ª Câmara Cível; o juiz auxiliar da Presidência Jair Francisco dos Santos, e o jornalista Luiz Gustavo da Luz.

O prefeito de Governador Valadares, André Merlo, fez a entrega do documento que comprova a doação ao presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: TJMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui