Cinco pessoas são presas em Montes Claros suspeitas de tentar fraudar concurso da Polícia Militar

0

Cinco pessoas foram presas, nesse domingo (2/9/2018), em Montes Claros, na região Norte de Minas Gerais, depois de flagradas tentando fraudar o concurso da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

O certame, que foi realizado em várias cidades do Estado, tem como objetivo selecionar 1.560 soldados para o Curso de Formação de Soldados da PM em 2019, e teve quase 60 mil candidatos prestando a prova objetiva no domingo. A ocorrência foi lavrada após um homem de 29 anos ser flagrado com um cartão magnético para transmissão de áudio e um ponto eletrônico no ouvido direito.

A Polícia Militar questionou o candidato e chegou ao nome do mentor do esquema, um homem de 38 anos que teria cobrado R$ 10 mil dos concorrentes que quisessem receber o gabarito da prova. Em sua casa, foram encontrados dispositivos eletrônicos, receptores, um aparelho celular e uma central de circuito interno de TV.

Outros três participantes também foram presos e com eles encontrados os mesmos materiais localizados com o primeiro suspeito. Dois deles, de 24 e 29 anos, realizavam provas se beneficiando do esquema. O terceiro, de 21 anos, que seria responsável por responder as questões corretas e repassar aos demais, teria recebido R$ 2 mil pela tarefa.

De acordo com o coronel Evandro Borges, comandante da 11ª Região da Polícia Militar, o concurso não foi prejudicado pelo esquema e continua válido.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Hoje em Dia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui