Home / Norte de Minas / Cinco pessoas são presas em Montes Claros suspeitas de tentar fraudar concurso da Polícia Militar

Cinco pessoas são presas em Montes Claros suspeitas de tentar fraudar concurso da Polícia Militar

Cinco pessoas foram presas, nesse domingo (2/9/2018), em Montes Claros, na região Norte de Minas Gerais, depois de flagradas tentando fraudar o concurso da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

O certame, que foi realizado em várias cidades do Estado, tem como objetivo selecionar 1.560 soldados para o Curso de Formação de Soldados da PM em 2019, e teve quase 60 mil candidatos prestando a prova objetiva no domingo. A ocorrência foi lavrada após um homem de 29 anos ser flagrado com um cartão magnético para transmissão de áudio e um ponto eletrônico no ouvido direito.

A Polícia Militar questionou o candidato e chegou ao nome do mentor do esquema, um homem de 38 anos que teria cobrado R$ 10 mil dos concorrentes que quisessem receber o gabarito da prova. Em sua casa, foram encontrados dispositivos eletrônicos, receptores, um aparelho celular e uma central de circuito interno de TV.

Outros três participantes também foram presos e com eles encontrados os mesmos materiais localizados com o primeiro suspeito. Dois deles, de 24 e 29 anos, realizavam provas se beneficiando do esquema. O terceiro, de 21 anos, que seria responsável por responder as questões corretas e repassar aos demais, teria recebido R$ 2 mil pela tarefa.

De acordo com o coronel Evandro Borges, comandante da 11ª Região da Polícia Militar, o concurso não foi prejudicado pelo esquema e continua válido.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Hoje em Dia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>