18 de setembro de 2018 - 23:10

Home / Minas Gerais / Policiais de Teófilo Otoni são agraciados por desempenho profissional

Policiais de Teófilo Otoni são agraciados por desempenho profissional

Policiais civis e militares receberam diplomas de votos de congratulações da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por trabalhos realizados em operações bem-sucedidas. As homenagens foram realizadas na tarde desta terça-feira (28/8/18), em reuniões da Comissão de Segurança Pública, a pedido do presidente, deputado Sargento Rodrigues (PTB).

O delegado Rodrigo Marques Colen e os investigadores, Cristiano Augusto de Matos Neiva e Thales Nola Borges, do 15º Departamento de Polícia Civil de Teófilo Otoni (Vale do Mucuri) foram reconhecidos pelo desempenho nas operações Bom Samaritano e Doce Amargo, que apuraram desvio de dinheiro público, culminando com a prisão de envolvidos.

Na primeira, foi desmantelado um esquema de desvio de recursos para compra de órteses e próteses a pacientes do Hospital Bom Samaritano, da ordem de R$ 400 mil, entre 2014 e 2015. Um ex-fisioterapeuta, um fabricante e um ex-gestor da instituição prescreviam os aparelhos, mas não os entregavam. Foram lesadas mais de 300 pessoas.

Na operação Doce Amargo, realizada em fevereiro deste ano, foram descobertos dois funcionários da prefeitura e um empresário que fraudaram uma licitação para compra de guloseimas, no valor de R$ 6 milhões, com prejuízos para a prefeitura local.

Cristiano Neiva explicou que a equipe sofreu muita pressão durante as investigações e que houve tentativa até de afastar o delegado responsável pelo trabalho. “Esse reconhecimento é um incentivo para o nosso trabalho”, completou Rodrigo Colen.

Policiais civis de Teófilo Otoni desmontaram um esquema de desvio de recursos para compra de órteses e próteses – Foto: Flávia Bernardo/ALMG


Redução da criminalidade

Também foram agraciados policiais militares do 36º Batalhão, responsáveis por operação realizada em Lagoa Santa (Região Metropolitana de Belo Horizonte), no final de junho deste ano.

A ação resultou na prisão de dois homens acusados de arrombar uma casa e furtar vários objetos de valor expressivo, que foram recuperados. Também foram apreendidas as armas utilizadas no crime.

Dois policiais foram representar os agraciados: o tenente Jacques Chaves Siqueira e o cabo Heleno de Mesquita Gontijo. O tenente afirmou que o efetivo do batalhão tem se empenhado e já conseguiu reduzir a criminalidade e aumentar a sensação de segurança, na região.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: ALMG)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>