Foragido morre em confronto com a polícia e mulher é assassinada pelo companheiro em Montes Claros

0

Um foragido da Justiça, de 30 anos, morreu durante uma troca de tiros com policiais militares e um cabo da PM foi baleado, na noite desse domingo (26/08/2018), em Montes Claros (MG). A polícia fazia buscas em uma casa no Bairro Jardim Brasil após denúncias e o criminoso atirou.

“Ao chegarmos para verificar, tivemos a entrada franqueada pela proprietária, e dentro de um quarto do imóvel, o policial foi baleado pelo foragido ao abrir a porta de um guarda-roupas. O tiro atingiu o ombro deste policial. Os outros militares que participavam da ocorrência revidaram”, explica o major Giovane Rodrigues. Ednardo Lopes Ferreira chegou a ser socorrido e morreu no hospital.

Segundo a PM, o projétil que acertou o militar perfurou ainda o pulmão e se alojou próximo à coluna. “Ele passou por duas cirurgias em menos de dez horas e permanece internado. O estado de saúde ainda inspira cuidados”, diz o major. Segundo a assessoria do hospital, ele respira com ajuda de aparelhos.

Com o autor dos disparos, foram apreendidos o revólver com duas munições e outras 13 munições em um dos bolsos. A PM informou ainda que ele possui 17 passagens registradas pela polícia em Ubaí e em Montes Claros, inclusive por tentativas de homicídios.

Revólver foi apreendido no Bairro Jardim Brasil (Foto: PM/Divulgação)

Mulher é morta pelo companheiro

Uma mulher de 22 anos foi assassinada pelo companheiro, de 35, em Montes Claros, na madrugada desta segunda-feira (27). De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atacada com vários golpes dentro da casa onde moravam no Bairro Chiquinho Guimarães.

A polícia foi acionada por uma irmã do autor que afirmou ter recebido uma ligação dele confessando o crime. Quando os policiais chegaram ao imóvel, encontraram o corpo de Patrícia de Jesus Souza em um colchão no quarto do casal. No local, foi encontrada uma faca, que pode ter sido usada no crime.

Durante a ocorrência, os policiais descobriram que o autor havia fugido levando a filha do casal, de dois anos. Ele foi preso a caminho da casa de uma outra irmã na Rua Águas Marinhas, no Bairro Monte Carmelo. A motivação do crime não foi informada.

O homem apresentava um corte na mão e foi levado para um hospital. Na manhã desta segunda, ele permanecia internado com escolta policial.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui