Homem é assassinado em praça da região central de Araçuaí

0

Um homem de 52 anos, identificado como Aguinaldo Alvarenga, mais conhecido como Aguinaldo Orelhinha, foi morto a tiros por volta das 10h30 desta segunda-feira (27/08/2018) em uma praça da região central de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha.

Aguinaldo foi baleado em frente à uma serralheira localizada na praça Waldomiro Silva, antiga praça das Lojas, na região da Baixada, enquanto recolhia sucatas no local. “Ouvi pelo menos cinco tiros”, disse um morador das proximidades.

De acordo com relatos de testemunhas, dois homens, que estavam em duas motos de cor preta, se aproximaram do local onde a vítima estava e efetuaram os disparos de arma de fogo. Os tiros acertaram as costas de Aguinaldo Alvarenga. A polícia isolou a área e a perícia foi acionada para os trabalhos de praxe.

A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. A polícia não descarta nenhuma linha de investigação, mais a mais provável é que seja vingança. De acordo com informações, a vítima, que trabalhava no recolhimento e venda de ferro velho, se envolveu em pelo menos três brigas nos últimos meses na cidade. “Meu pai era um homem trabalhador e se esforçou para nos formar. Isso foi uma covardia. Atiraram pelas costas”, lamentou o engenheiro Thales Emanuel, de 30 anos, filho mais velho da vítima. O outro filho de Aguinaldo, Túlio Jardim Alvarenga, de 24 anos, que também é engenheiro, estava revoltado com o crime. Eles não souberam informar se o pai estava recebendo ameaças, mas tinham conhecimento do envolvimento dele em desavenças, entre elas, com um ex-agente penitenciário da cidade.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Violência

Este é o segundo homicídio registrado em Araçuaí em menos de 10 dias. No último sábado (18), um homem identificado como Noé Pereira dos Santos, 46 anos, foi encontrado morto em um terreno baldio próximo à uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Arraial. O rosto da vítima estava completamente desfigurado e a polícia acredita que ela foi morta a golpes de facão. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.