Estudante morre atingida por garrafa durante briga em exposição agropecuária em Minas Gerais

0

A estudante de zootecnia Vitória Aparecida Vieira, de 18 anos, foi morta na madrugada de sábado (26/08/2018), depois de ser atingida por estilhaços de uma garrafa arremessada contra várias pessoas, por outra jovem de 20, durante uma briga na 34ª Exposição Agropecuária de Rio Pomba (MG). A vítima, que era natural de Ubá e estudava no campus de Rio Pomba do Instituto Federal (IF) Sudeste de Minas Gerais, foi levada para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), os militares que trabalhavam no evento foram acionados por um amigo de Vitória que disse que ela estava ferida e não conseguiu chegar até a ambulância. Eles chamaram os bombeiros civis que providenciaram o encaminhamento da vítima ao hospital São Vicente, no município, logo após chegou ao pronto atendimento da instituição uma segunda vítima, também de 20 anos, relatando que uma garrafa de vidro atingiu sua cabeça e quebrou logo em seguida, causando lesão sem gravidade.

A equipe verificou as câmeras de segurança e viu que uma mulher teria arremessado o objeto na direção em que estavam Vitória e um amigo. Ela foi identificada, mas seu nome não foi divulgado. Segundo boletim de ocorrência da PM a suspeita de autoria do crime é natural de Tocantins e reside em Rio Pomba com o namorado. Em depoimento aos policiais, ela disse que tomou a garrafa de alguém que estava próximo dela e jogou-a com intenção de atingir a ex-amásia de seu companheiro, contudo acabou acertando outras pessoas aleatoriamente.

Ela foi autuada no plantão da Delegacia de Polícia Civil em Ubá pelo crime de homicídio consumado. A informação tanto da Polícia quanto da prefeitura de Rio Pomba é de que a venda de e utilização de garrafas ou copos e objetos de vidro estavam proibidos no recinto. A PM divulgou uma nota ressaltando que nos preparativos de segurança para a realização da exposição, houve uma reunião com os organizadores onde foi acordada “a proibição de garrafas e copos de vidros durante o evento, por este motivo os seguranças não deixavam pessoas entrarem no evento com estes materiais”. Entretanto, segundo a nota da polícia, uma testemunha do crime contou aos policiais que comprou a garrafa de vodca, que teria sido arremessada, em uma barraca dentro do parque de exposições.

Em nota, a prefeitura informou que “as empresas contratadas estavam cientes, mediante cláusulas contratuais, que era expressamente proibida a venda de bebidas em garrafas de vidro. Está sendo apurado se a garrafa que ocasionou o incidente é proveniente de uma venda ilegal. Os responsáveis serão devidamente punidos”.

A prefeitura informou que o planejamento da 34ª Exposição Agropecuária e Industrial de Rio Pomba foi realizado tomando todas as precauções viáveis. A identificação dos autores só foi possível graças às imagens captadas pelas câmeras de segurança instaladas no Parque de Exposições. “Houve um grande investimento pensando na segurança da população e visitantes. Além do monitoramento através das câmeras, o local passou por vistoria prévia do Corpo de Bombeiros, atendendo todas as solicitações requisitadas por eles. Uma equipe de apoio e Policiais Militares estavam prestando apoio dentro e ao redor do parque, que foi todo cercado para contribuir com a revista na portaria, a fim de impedir a entrada de alimentos e bebidas no recinto”, concluiu a nota.

O Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais divulgou nota de pesar se solidarizando com os familiares e amigos e oferecendo apoio à família.

Vitória Aparecida Vieira estudava em Rio Pomba (Foto: Reprodução/Facebook)

Confira a íntegra da nota da Prefeitura de Rio Pomba

“O Município de Rio Pomba vem a público esclarecer sobre o fato ocorrido na madrugada deste sábado, 25 de agosto, no Parque de Exposições. A Administração Municipal presta suas condolências à família da jovem Vitória Vieira, estudante de Zootecnia do IF Sudeste – Campus Rio Pomba. Vitória foi atingida por um estilhaço de garrafa, proveniente de uma briga de casal. Tanto a Polícia Militar quanto a equipe de socorristas assistiram a jovem desde o momento ocorrido e continuam trabalhando na investigação do caso. Os autores já foram identificados e detidos, sendo o caso encaminhado para a delegacia de Ubá.

O planejamento da 34ª Exposição Agropecuária e Industrial de Rio Pomba foi realizado tomando todas as precauções viáveis. A identificação dos autores só foi possível graças às imagens captadas pelas câmeras de segurança instaladas no Parque de Exposições. Houve um grande investimento pensando na segurança da população e visitantes. Além do monitoramento através das câmeras, o local passou por vistoria prévia do Corpo de Bombeiros, atendendo todas as solicitações requisitadas por eles. Uma equipe de apoio e Policiais Militares estavam prestando apoio dentro e ao redor do parque, que foi todo cercado para contribuir com a revista na portaria, a fim de impedir a entrada de alimentos e bebidas no recinto.

As empresas contratadas estavam cientes, mediante cláusulas contratuais, que era expressamente proibida a venda de bebidas em garrafas de vidro. Está sendo apurado se a garrafa que ocasionou o incidente é proveniente de uma venda ilegal. Os responsáveis serão devidamente punidos.

O Município de Rio Pomba lamenta o ocorrido e informa que desde o momento está tomando as providências necessárias e prestando seu apoio à família”.

Confira a íntegra da nota do IF Sudeste MG

“É com pesar que informamos o falecimento da estudante do curso técnico integrado em Zootecnia do IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba, Vitória Aparecida Vieira, 18 anos. Na madrugada deste sábado, dia 25, ela foi atingida por estilhaços de uma garrafa arremessada em meio à multidão durante a Exposição Agropecuária de Rio Pomba. A jovem foi levada para o hospital da cidade, mas não resistiu. O enterro está marcado para manhã deste domingo, 26, em Ubá.

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, os militares que trabalhavam no evento foram acionados com a informação de que uma jovem havia caído após ser atingida por cacos de vidro no pescoço. A equipe verificou as câmeras de segurança e viram que uma mulher teria arremessado o objeto na direção em que estavam Vitória e um amigo. A mulher foi identificada e presa.

Neste momento, toda a instituição se solidariza aos amigos e parentes de Vitória. Para demonstrar nossos sentimentos, membros da direção do Campus estão em Ubá, onde a estudante residia, apoiando a família”.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Estado de Minas e G1 Zona da Mata)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui