Motorista de carro que atropelou e matou motociclista em Montes Claros vai responder por homicídio doloso

0

O motorista do carro que atropelou e matou Fabiano Pereira da Silva prestou depoimento na tarde desta sexta-feira (24/08/2018), na delegacia de plantão de Montes Claros, e foi autuado em flagrante pela Polícia Civil. Outras seis pessoas foram detidas suspeitas de crime de favorecimento pessoal; elas são investigadas por tentarem esconder o motorista, que estava embriagado, na casa de uma mulher próximo ao local do acidente.

O condutor do carro é Alan Henrique Mariano da Silva, de 24 anos. De acordo com a Polícia Militar, ele não tinha registros nos meios policiais antes do acidente. A PM informou que o homem tinha visíveis sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Após ser conduzido à delegacia, Alan Henrique foi submetido a teste toxicológico feito através de exame de sangue. Segundo a Polícia Civil, o resultado foi positivo.

Segundo a Polícia Civil, Alan Henrique deve responder por homicídio com dolo eventual (doloso), quando se assume o risco de matar alguém. O contabilista é de Belo Horizonte e estava na cidade para participar da formatura de um amigo, segundo a PC. Ele foi levado para o Presídio Regional de Montes Claros no fim da tarde de ontem.

Condutor do carro foi preso em flagrante (Foto: Reprodução/Inter TV)

Crime de favorecimento pessoal

O grupo de seis pessoas, que também foi levado para a delegacia, responde pelo crime favorecimento pessoal, por terem tentado atrapalhar o trabalho da Polícia Militar. De acordo com a PM, os militares procuravam por Alan Henrique, que tentou se esconder na casa de uma mulher na Rua Tupinambás, no Bairro Melo, e foi acobertado pelos suspeitos.

A polícia encontrou o motorista trancado em um dos quartos da casa da mulher; ele trocou de roupa com o auxílio dos moradores da residência. Em primeiro depoimento, a dona do imóvel afirmou que o quarto em que Alan Henrique se escondeu estava trancado porque ela tem um bebê que não podia ser acordado com o barulho. Afirmou ainda que deixou o rapaz entrar na casa dela porque ela é amiga da mãe dele.

Segundo o advogado dela, a mulher não sabia que era amiga da mãe de Alan, num primeiro momento, e que ela só descobriu mais tarde. Ainda segundo o defensor, o rapaz teria se trancado no quarto sozinho e a dona do imóvel não tinha conhecimento da tentativa de fuga.

Além da proprietária do imóvel, foram conduzidos cinco homens que estavam na mesma festa de formatura que Alan Henrique. A festa acontecia em um salão próximo ao local do acidente, no Bairro Melo. Alguns recém-formados em medicina tentaram socorrer a vítima do acidente, segundo a Polícia Militar, mas o homem morreu na hora.

Segundo registro feito pela PM, de quatro a seis pessoas ocupavam o carro que Alan Henrique dirigia no momento do acidente.

Segundo a PM, o condutor sofreu escoriações na mão direita e ferimentos no nariz, mas recusou o atendimento. Outro rapaz que estava no carro também ficou ferido e foi conduzido a um hospital da cidade com ferimentos leves. O corpo de Fabiano Pereira da Silva foi removido do local e encaminhado ao IML de Montes Claros.

No fim da tarde desta sexta, a Polícia Civil confirmou que todos os suspeitos de crime de favorecimento pessoal vão responder em liberdade. Eles foram ouvidos e liberados após assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que é um registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo.

A moto de Fabiano Pereira da Silva (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Entenda o caso

A vítima do acidente era um motociclista de 26 anos que morreu na hora. Fabiano Pereira da Silva foi atingido por um carro que desobedeceu uma placa de parada obrigatória, na Rua Tupinambás, no Bairro Melo. O acidente foi às 6h40 e foi registrado por câmeras de segurança.

Fabiano seguia pela Rua Tupi, em direção ao Bairro Todos os Santos, quando foi atingido. Com o impacto, a motocicleta foi projetada a cerca de 100 metros do local da batida. Após atingir o motociclista, o carro rodou na pista e atingiu um poste de iluminação.

Carro colidiu contra poste (foto: Reprodução/WhatsApp)

Assista ao vídeo do acidente (atenção, imagens fortes):



VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui