Tribunal usa Ribeirão das Trevas para se referir a município mineiro em processo

0

Pela segunda vez em cinco anos, Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vira notícia por conta de equívocos em sua escrita. Desta vez, foi o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) que deixou passar o erro: onde deveria estar escrito o nome do município como local de uma ocorrência que gerou um processo, foi colocado “Ribeirão das Trevas”.

A alcunha, usada normalmente em tom irônico, segundo o TJMG não passou de um equívoco.

O tribunal, em seu posicionamento oficial, afirmou que o erro foi cometido em um momento de desatenção da escrivã e da magistrada, que assumiram o equívoco, mas afirmaram que não passou disso, que não foi escrito em tom jocoso.

A Prefeitura de Ribeirão das Neves ainda não se manifestou sobre o fato.

Erro foi corrigido pelo TJMG (Foto: Reprodução/O Tempo)

Caso antigo

Esta não foi a primeira vez que o nome da cidade da RMBH foi trocado. Em 2013, a Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais também substituiu “Neves” por “Trevas” em uma publicação de nomeações no Diário Oficial do Estado.

À época, a SES lamentou o ocorrido e enviou um pedido formal de desculpas à prefeitura de Ribeirão das Neves e, de acordo com a nota enviada à imprensa, o responsável seria punido.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Hoje em Dia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui