São João Evangelista, Cantagalo, Peçanha e outros 11 municípios da região foram contemplados com retroescavadeiras do Ministério do Desenvolvimento Agrário

0

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, liberou ontem, em Governador Valadares, 70 retroescavadeiras para a região do vale do rio Doce, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Ele esteve naquela cidade assinando a Ordem de Serviço para a construção do campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Na oportunidade o ministro Pimentel fez a entrega de 70 máquinas a prefeituras de municípios da região com menos de 50 mil habitantes. Com o Teatro Atiaia lotado, Pimentel ressaltou que o Brasil está no caminho certo, desenvolvendo-se com distribuição de renda e justiça social.

As retroescavadeiras entregues totalizam um investimento de cerca de R$ 10 milhões para atender 28.798 agricultores familiares e uma população rural de 199 mil habitantes, e faz parte do Programa PAC 2, gerido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Da região centro-nordeste foram beneficiados os seguintes municípios: Cantagalo, Conceição do Mato Dentro, Coroaci, Dom Joaquim, Dores de Guanhães, Itambé do Mato Dentro, Joanésia, Nacip Raydan, Peçanha, São João Evangelista e Virgolândia. As informações são do Jornal Conexão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui