Homem é condenado a quase 14 anos de prisão por tentativa de feminicídio em Tarumirim, no Vale do Rio Doce

0

O Tribunal do Júri da comarca de Tarumirim, no Vale do Rio do Doce, condenou um homem por ter tentado matar uma mulher em maio do ano passado, no povoado de Bananal de Baixo, pertencente ao município. A pena fixada foi de 13 anos, nove meses e 10 dias de reclusão.

Conforme a denúncia proposta pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Tarumirim, a vítima caminhava em direção à residência de sua cunhada, quando o agressor, que empunhava um facão, a abordou. O homem ordenou que ela voltasse para casa, o que foi atendido.

Chegando ao local, o agressor deu um tapa no rosto da mulher. Ela começou a chorar, e o ofensor lhe disse que, se não calasse, ele a calaria. Na sequência, o autor desferiu vários golpes no pescoço da vítima. Ela conseguiu se desvencilhar, mas foi agarrada novamente pelos cabelos e sofreu mais golpes na região do pescoço. Depois, fugiu do local e foi socorrida por terceiros.

Segundo a denúncia, o agressor causou lesões graves na mulher, que só não causaram sua morte por circunstâncias alheias à vontade do agressor. Conforme apurado, o ataque ocorreu por ela não ter parado de chorar.

No julgamento, os jurados reconheceram as três qualificadoras apresentadas pelo MPMG, confirmando o fato de que o homem cometeu o crime contra a mulher em razão do sexo feminino, por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

A defesa buscou a desclassificação do crime para lesão corporal e sustentou a tese de legítima defesa.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: MPMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui