Capivari vence clássico contra o Independente na Copa Aranãs Sicoob

0

O Capivari conquistou sua segunda vitória na Copa Aranãs Sicoob. Na noite deste sábado, 18 de agosto, no Estádio Newton Ribeiro, o tricolor encarou o Independente Esporte Clube, equipe Decacampeã do Campeonato Municipal de Capelinha, e venceu por 3 a 0. Welington Cabeça e Davi (2) marcaram os gols da vitória.

O primeiro clássico capelinhense da competição foi muito movimentado, com duas etapas distintas. O primeiro tempo mais truncado, com o Independente se defendendo como podia das ofensivas do Capivari. Já no segundo tempo, após levar o primeiro gol, o Indé abriu o jogo na tentativa de igualar o marcador, mas acabou levando mais dois.

Com a vitória desta noite, o Capivari continua líder isolado do Grupo B, com seis pontos ganhos. As duas equipes capelinhenses terão pela frente o Wigan, em jogos fora de casa, no Estádio Municipal de Carbonita. No dia 26/08, às 16h, Wigan x Independente, e no dia 02/09, também às 16h, Wigan x Capivari.

Equipe titular do Independente (Foto: Vicente Alves/Aconteceu no Vale)

O JOGO

Os primeiros vinte minutos de jogo foram de ataque contra defesa. O Capivari, com um setor ofensivo muito rápido, partiu para cima do Independente, buscando abrir o placar. E até conseguiu isso, aos 17 minutos, quando Dodô recebeu na grande área e marcou, mas o árbitro Fábio Gomes Pacífico, da Associação de Árbitros do Vale do Aço (AAVA), assinalou impedimento. Já a Águia, por sua vez, segurava a pressão e procurava se encontrar em campo.

Aos 30 minutos, em uma triangulação no ataque do Bri, Juninho Paraíba recebeu a bola e bateu de canhota, mas o goleiro Tiago estava atento e fez uma grande defesa. Aos 32, novo lançamento na grande área do Indé, presente de Dodô para Juninho Paraíba, que soltou um torpedo e o goleiro Tiago mandou para escanteio.

A esta altura, o jogo já estava bem mais movimentado, com o Independente melhor em campo e com maior posse de bola. Já o Capivari continuava chegando com mais perigo, mas esbarrava no setor defensivo do Independente.

E o primeiro tempo terminou assim: sem gols.

Equipe titular do Capivari (Foto: Vicente Alves/Aconteceu no Vale)

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Capivari continuou pressionando. Logo aos 4 minutos, em uma cobrança de falta, Maick cabeceou e o goleiro Thiago mandou para escanteio. Aos 6, Leandrinho ajeitou para Welington Cabeça bateu para o gol, mas a bola foi desviada para a linha de fundo.

No contra-ataque, Borracha sofreu falta dura próximo da grande área do Capivari. Na cobrança, a bola parou na barreira e o independente perdeu a chance de levar perigo ao gol de Jackson.

Logo depois, aos 9 minutos, em uma boa triangulação, a bola sobrou na grande área para Welington Cabeça, que dominou, girou e bateu no canto direito de Tiago, sem chances de defesa. No contra-ataque, Zé Luiz bateu de fora da área e o goleiro Jackson evitou o empate.

O Capivari ainda marcou mais dois gols. Aos 27, Anderson Júnior fez uma grande jogada pela direita, entregou a bola para Davi, que escorou para o gol. Aos 38, Davi percebeu que o goleiro Tiago estava adiantado e arriscou do meio da rua, fazendo um golaço, o seu segundo no jogo e o terceiro do Bri.

Placar final do Newton Ribeiro: Independente 0 x 3 Capivari. Com o resultado, o Bri segue líder do Grupo B com seis pontos ganhos.

INDEPENDENTE 0 X 0 CAPIVARI

INDEPENDENTE
Tiago, Miréis, Guiga, Cristiano (Guilherme), Ascânio (Frankley), Ronaldo, Renato (Xebinha), Índio, Zé Luiz, Pepê, Paulo Borracha (Joãozinho Campeiro). Técnico: Aguinaldo

CAPIVARI
Jackson, Anderson Júnior, Leo, Thiago, Lontra, Daniel Vitor (Tomé), Leandro, Welington Cabeça, Juninho Paraíba (Serguey), Dodô (Davi) e Mayk (Alan Maquininha). Técnico: Alexandre

Motivo: 2ª rodada da Copa Aranãs Sicoob
Local: Estádio Municipal Newton Ribeiro, em Capelinha/MG
Data: sábado, 18 de agosto
Árbitro: Fábio Gomes Pereira (Associação de Árbitos do Vale do Aço)
Assistentes: Geraldo da Silva Sá e Edmilson Souza Cardoso (Associação de Árbitos do Vale do Aço)
Cartões amarelos: Miréis, Cristiano e Zé Luiz (Independente); Anderson Júnior, Daniel Vitor e Leo (Capivari)
Gols: Welington Cabeça, aos 9min do 2ºT, e Davi, aos 27min e 38min do 2ºT

Próximos jogos da Copa Aranãs Sicoob

– 19/08/2018 (domingo, às 16h): Itamarandiba x Cometa, em Itamarandiba
– 19/08/2018 (domingo, às 16h): Novo Cruzeiro x Amigos de Teófilo Otoni, em Novo Cruzeiro
– 25/08/2018 (sábado, às 19h): Aranãs x Itamarandiba, em Capelinha
– 26/08/2018 (domingo, às 16h): Wigan x Independente, em Carbonita
– 26/08/2018 (domingo, às 16h): Amigos de Teófilo Otoni x Atalanta, em Teófilo Otoni

Galeria de Fotos



Transmissão do jogo



VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Texto e fotos: Vicente Alves/Aconteceu no Vale)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui