Home / Leste de Minas / Governador Valadares e Ipatinga entram na rota do Voe Minas Gerais; Nanuque sai

Governador Valadares e Ipatinga entram na rota do Voe Minas Gerais; Nanuque sai

Governador Valadares, Ipatinga, Piumhi e Patrocínio irão receber voos do aeroporto da Pampulha a partir da próxima segunda-feira (20/08/2018). A iniciativa faz parte do projeto Voe Minas Gerais, que completa dois anos neste mês de agosto.

Com a inclusão das quatro cidades, sobe para 20 o número de municípios atendidos pelo projeto, são eles: Almenara, Araçuaí, Araxá, Belo Horizonte, Caratinga, Diamantina, Governador Valadares, Guaxupé, Ipatinga, Manhuaçu, Paracatu, Patrocínio, Passos, Patos de Minas, Piumhi, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Varginha e Viçosa.

Novas cidades

A inclusão de Patrocínio, na região Triângulo Norte, e Piumhi, no Sudoeste de Minas Gerais, às rotas do Voe Minas Gerais busca ampliar e otimizar a malha preexistente.

Os voos oferecidos em Ipatinga, no Vale do Aço, e Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, têm como objetivo complementar os serviços já oferecidos pela iniciativa privada nessas localidades, que possuem grande potencial de demanda de passageiros para ligação com Belo Horizonte.

Saída

A partir de agosto, o município de Nanuque não mais será atendido pelo projeto. Por meio do acompanhamento sistemático e da análise dos resultados do Voe Minas Gerais na região, foi verificado que os voos de Nanuque tiveram procura e ocupação insuficientes para manutenção do projeto na localidade.

O retorno dos voos para o município poderá ser reavaliado em momento oportuno, desde que a demanda garanta a viabilidade do projeto.

Projeto

Em dois anos de projeto, cerca de 23 mil passageiros foram transportados em 6.535 voos realizados.

A taxa média de ocupação dos voos atingiu, em julho de 2018, o percentual de 60,19%, com receita da venda de passagens totalizando R$ 7,5 milhões.

O subsídio por passageiro tem apresentado constante diminuição no decorrer do projeto, tendo chegado em julho em R$ 119,31 por passagem.

Os destinos mais procurados atualmente são Teófilo Otoni, Caratinga, Patos de Minas, Diamantina e Manhuaçu.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: O Tempo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>