Diamantina recebe em setembro 22ª edição da Medalha JK

0

A 22ª edição da Medalha Juscelino Kubitschek de Oliveira será entregue no dia 12 de setembro, em Diamantina (Vale do Jequitinhonha). Detalhes do evento foram discutidos por membros do conselho da comenda, em reunião realizada nessa terça-feira (14/8/18), no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O subsecretário de Cerimonial e Eventos do Governo do Estado, Bruno Rosa, informou que a cerimônia acontecerá às 11 horas e está prevista uma Vesperata (tradicional apresentação musical da cidade) na noite anterior. Ainda de acordo com ele, os representantes do conselho têm até o próximo dia 20/8 para encaminhar as listas com os nomes dos agraciados.

O prefeito de Diamantina, Juscelino Roque, reforçou a importância da medalha como forma de reverenciar o passado de um dos maiores estadistas do País. “Queremos, mais uma vez, homenagear pessoas de relevância, que estão deixando um legado positivo para o Brasil, assim como JK deixou”, disse.

O diretor de Comunicação da ALMG, José Geraldo de Oliveira Prado, representou o Parlamento mineiro no encontro.

Comenda – A Medalha JK foi criada pela Lei 11.902, de 1995, e foi entregue pela primeira vez em 1996. A cerimônia é realizada anualmente no dia do aniversário do ex-presidente, nascido em 12 de setembro de 1902. A honraria é dividida nos graus “Grande Medalha” e “Medalha de Honra”.

Representantes do conselho têm até o próximo dia 20/8 para encaminhar as listas com os nomes dos agraciados – Foto: Clarissa Barçante / ALMG

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: ALMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui