18 de dezembro de 2018 - 21:03
Home / Esportes / Capivari vence o Wigan na abertura da Copa Aranãs Sicoob

Capivari vence o Wigan na abertura da Copa Aranãs Sicoob

O Capivari estreou com o pé direito na Copa Aranãs Sicoob. Com um ataque forte e rápido, a equipe capelinhense venceu o Wigan Futebol Clube de Carbonita por 3 a 0, na noite desse sábado (11/08), no Estádio Municipal Newton Ribeiro, em Capelinha. Juninho Paraíba (2) e Serguey garantiram a vitória ainda no primeiro tempo.

A equipe capelinhense, que vinha de uma excelente participação na Copa União dos Vales, colocou em campo uma equipe muito entrosada e rápida, que aproveitou as oportunidades e matou o jogo. O Wigan não conseguiu conter o ataque tricolor e ofereceu pouco perigo ao goleiro Jackson, que praticamente assistiu ao jogo de camarote.

O Capivari volta a campo no próximo sábado, às 19h, no Newton Ribeiro, quando enfrentará o Independente. Já o Wigan joga em casa no dia 26/08 (domingo), às 16h, contra o Independente.

O jogo

Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número ao Estádio Newton Ribeiro, o Capivari confirmou o status de favorito ao título da Copa Aranãs Sicoob e soube administrar muito bem o jogo. O técnico Alexandre colocou em campo uma equipe muito rápida e com um bom entrosamento entre os atletas, já que a maior parte deles participaram da boa campanha do time capelinhense na Copa União dos Vales.

Equipe titular do Capivari (Foto: Vicente Alves/Aconteceu no Vale)

Desde os primeiros minutos de jogo, o Bri partiu para cima do Wigan. Dodô e Serguey tiveram boas chances de abrirem o placar logo no início, em oportunidades criadas pelo rápido lateral direito Anderson Júnior, que deu muita dor de cabeça ao setor defensivo da equipe de Carbonita.

O Wigan, por sua vez, até tentou parar o ataque do time capelinhense, mas não resistiu por muito tempo e aos 24 minutos de jogo, Mayk recebeu bola na esquerda, cruzou para a área e Dodô escorou de cabeça para Juninho Paraíba, que limpou e empurrou para os fundos das redes do goleiro Gabriel, fazendo a festa da torcida Tricolor e abrindo o placar no Newton Ribeiro.

A esta altura o Capivari já mereceria estar a frente do marcador. A equipe vinha rondando a grande área do Wigan, sempre chegando com toques rápidos, quase sempre de primeira. E foi justamente com esse tipo de jogada, que a bola chegou aos pés do artilheiro da noite.

O Capivari continuou pressionando e mantendo o Wigan praticamente imobilizado. Mesmo com um jogo muito trabalhado, os setores ofensivos das duas equipes ofereceram pouco perigo às metas dos goleiros Jackson e Gabriel. O gol do Bri era praticamente inevitável e o cata-bolas tricolor praticamente passou os primeiros 45 minutos assistindo ao jogo de camarote.

Mas para quem joga contra uma equipe rápida como o Capivari, qualquer vacilo pode custar caro. E custou, em apenas dois minutos, nos acréscimos da primeira etapa, o time capelinhense matou a partida.

Aos 46 minutos, em cobrança de escanteio, Serguey levantou para a grande área e a bola sobrou para Juninho Paraíba, que escorou de cabeça, sem chances para o goleiro Gabriel. A comemoração ainda nem havia acabado e, aos 47, Serguey marcou o terceiro. Um golaço de cobertura, na saída do goleiro carbonitense.

Na volta ao campo para o segundo tempo, após uma longa conversa no vestiário, o técnico Neném parece ter tranquilizado os atletas do Wigan, que se apresentaram mais confiantes e o que parecia estar se encaminhando para uma grande goleada, foi contido pelo setor defensivo dos visitantes.

O Capivari continuou mantendo o controle do jogo, mas não conseguiu mais balançar as redes do goleiro Gabriel. O Wigan ainda desperdiçou a chance de diminuir o prejuízo. Aos 45 minutos da segunda etapa, Alisson sofreu pênalti em uma jogada perigosa na grande área. O próprio Alisson bateu, mas o goleiro Jackson acertou o canto e evitou o gol.

Placar final do Newton Ribeiro: Capivari 3 x 0 Wigan. Com o resultado, o Bri é líder do Grupo B com três pontos ganhos.

Equipe titular do Wigan (Foto: Vicente Alves/Aconteceu no Vale)

CAPIVARI 3 X 0 WIGAN

CAPIVARI
Jackson, Anderson Júnior, Leo (Felipe), Thiago, Lontra, Vitor, Leandro, Serguey (Davi), Juninho Paraíba (Tomé), Dodô (Peru) e Mayk (Alan Maquininha). Técnico: Alexandre

WIGAN
Gabriel Alves, Walisson Pereira (Kalil Martins), Tuca, Alisson, Daniel, Marcelo Silva (Marcelo Costa), Renato Loiola, Ramon Morais, Nenê, Paulo Henrique e Adílio (Diego). Técnico: Neném

Motivo: 1ª rodada da Copa Aranãs Sicoob
Local: Estádio Municipal Newton Ribeiro, em Capelinha/MG
Data: sábado, 11 de agosto
Árbitro: Deivison Soares Mendel (Associação de Árbitos do Vale do Aço)
Assistentes: Ailson Soares Silva e Marcelo Ramos Reis (Associação de Árbitos do Vale do Aço)
Cartões amarelos: Tomé (Capivari); Alisson e Daniel (Wigan)
Gols: Juninho Paraíba, aos 24min e 46min do 1ºT, e Serguey, aos 47min do 1ºT


Próximos jogos da Copa Aranãs Sicoob

- 12/08/2018 (domingo, às 16h): Atalanta x Novo Cruzeiro, em Malacacheta
- 18/08/2018 (sábado, às 19h): Independente x Capivari, em Capelinha
- 19/08/2018 (domingo, às 16h): Itamarandiba x Cometa, em Itamarandiba
- 19/08/2018 (domingo, às 16h): Novo Cruzeiro x Amigos de Teófilo Otoni, em Novo Cruzeiro


Galeria de Fotos


VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Texto e fotos: Vicente Alves/Aconteceu no Vale)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>