Novo Cruzeiro aposta na apicultura

0

Doze trabalhadores receberam treinamentos de Apicultura, na zona rural de Novo Cruzeiro. Promovido pelo SENAR MINAS e pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Novo Cruzeiro, o curso teve em seu conteúdo práticas em gerenciamento da atividade apícola, custos de produção, legislação e associativismo.

Com carga horária de 40 horas, o instrutor Geilson Miranda Gonçalves ensinou as operações e técnicas necessárias para o sucesso na produção de mel e cera. Durante as aulas, os alunos também receberam orientações sobre higiene, segurança no trabalho e cuidados com o meio ambiente.

Para Geilson, o curso do SENAR atende bem as expectativas dos alunos. “O curso é direcionado não apenas para pessoas que já se encontram no ramo, como também para o trabalhador que se interessa em iniciar a produção apícola”, explicou o instrutor.

O aluno Manoel Rocha dos Santos, 50 anos nunca trabalhou na atividade, mas se mostrou muito interessado. “Depois desse curso, pretendo trabalhar com abelhas e ter bons resultados na produção de mel e cera”, afirmou.

Já o aluno Júlio Ramos da Paixão, 25 anos, disse que o curso serviu para aprimorar seus conhecimentos. Júlio, que já possui uma pequena experiência na apicultura, disse que aprendeu técnicas corretas e que vai investir na produção de mel para aumentar a renda da família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui