ITAOBIM e PONTO DOS VOLANTES: 46 pessoas serão capacitadas pelo SENAR

0

Quarenta e seis trabalhadores rurais de Itaobim e Ponto dos Volantes, no Vale do Jequitinhonha, receberão treinamentos do SENAR Minas, nesta semana. Serão realizados cursos de Psicultura, Apicultura, Prevenção de Acidentes e Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas. Os cursos são promovidos com apoio da Associação dos Produtores Rurais de Itaobim.

Além dos conhecimentos específicos de cada curso, os alunos receberão noção de segurança, higiene e saúde. No curso de Prevenção de Acidentes, que acontecerá em Ponto dos Volantes, os alunos estudarão desde as habilidades em acidentes domésticos, de trabalhos, primeiros socorros em urgência clínicas, respiratória, traumática à realização de parto de emergência.

No curso de Psicultura, os alunos aprenderão os sistemas de cultivo, cuidados sanitários, controle na qualidade de água, manejo no peixamento, na despesca, na alimentação dos peixes e noções fundamentais para a construção de viveiros e suas infraestruturas básicas. O curso foi iniciativa da EFA (Escola Família Agrícola) e será promovido pela primeira vez em Itaobim. Para o professor de zootecnia da EFA, Gregorio Silva Santos, o curso será uma ferramenta de aprendizagem e, sobretudo de motivação. “Os alunos precisam aproveitar a abundância local de água, para aumentar o rendimento familiar”, destaca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui