Produção sustentável permite a criação do chamado Aço Verde

0

Compromisso com a sustentabilidade norteia os processos da Aperam, desde o carvão vegetal à fabricação dos aços especiais

O compromisso com a sustentabilidade norteia os processos da Aperam. São as práticas ambientalmente responsáveis, socialmente justas e economicamente viáveis que regem as ações da Empresa.

A cadeia produtiva da Aperam contribui significativamente para elevar os padrões de seu produto final, o Aço Verde. A produção de aço com uso de carvão vegetal oriundo do cultivo renovável, além de garantir a autossuficiência de uma importante fonte de energia, credencia a Aperam South America como única produtora mundial de aço com 100% de carvão vegetal. Desde a fase do melhoramento genético à combustão da madeira, nas operações da Aperam BioEnergia no Vale do Jequitinhonha, prevalece um rigoroso processo para reduzir a emissão de gases, preservar o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

O carvão mineral emite 1,8 tonelada de CO2 na atmosfera, além de 7 kg de SO2 por tonelada de aço produzido. O uso do carvão vegetal, por sua vez, resgata da atmosfera 2,9 toneladas de CO2 para cada tonelada de gusa produzido, gerando créditos de carbono.

O Aço Verde eleva os padrões no produto final da Aperam ao patamar sempre almejado pela Empresa: o de assegurar que em seus processos sejam mantidos a responsabilidade e o compromisso com o meio ambiente e com as futuras gerações.

Para saber mais sobre as práticas sustentáveis da Empresa, visite o site: www.aperambioenergia.com.br.

Florestas renováveis de eucalipto no Vale do Jequitinhonha (Foto: Arquivo/Aperam BioEnergia)

Alto Forno em Timóteo (Foto: Arquivo/Aperam BioEnergia)

Carvão indo para o Alto Forno (Foto: Elvira Nascimento/Aperam BioEnergia)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui