18 de dezembro de 2018 - 20:43
Home / Eventos / Feira Internacional de Pedras Preciosas começa no dia 15 de agosto em Teófilo Otoni

Feira Internacional de Pedras Preciosas começa no dia 15 de agosto em Teófilo Otoni

Teófilo Otoni sedia de 15 a 19 de agosto próximo, no Centro de Convenções Expominas, a 28ª Feira Internacional de Pedras Preciosas (FIPP). O evento é realizado anualmente através de uma parceria entre a Associação dos Comerciantes e Exportadores de Gemas e Jóias do Brasil-GEA, a Associação dos Corretores e Comerciantes de Pedras Preciosas-ACCOMPEDRAS e a Prefeitura Municipal.

O objetivo é promover o comércio de pedras preciosas no seu principal centro brasileiro de beneficiamento e comercialização.

A feira reúne uma grande quantidade e variedade de pedras preciosas, semi-preciosas, artesanato mineral e espécimes de gemas de coleção. São todas as qualidades de gemas produzidas no país – tanto brutas como lapidadas – e também espécimes de coleção, além de artesanato e bijuterias em pedras.

Entre os produtos em exposição e para comercialização destacam-se as pedras preciosas brutas e lapidadas.

São belos exemplares de berilos, crisoberilo, turmalina, quartzos, espodumênio, opala, calcita, dentre outras, além de espécies para colecionadores, jóias, artesanato mineral, máquinas, equipamentos, serviços e órgãos oficiais.




Visitantes e expositores

A feira, o maior do gênero da América Latina, atrai mais de 20 mil compradores, expositores e visitantes do Brasil e do exterior, que movimentaram toda a região de Teófilo Otoni.

São registrados expositores e visitantes provenientes de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Espírito Santo, Piauí, Distrito Federal, Goiás, Tocantins, além de visitantes e comerciantes da Argentina, Uruguai, Peru, Colômbia, EUA, Canadá, Portugal, Espanha, França, Alemanha, Suíça, Itália, Noruega, Austrália, Índia, China, Japão, Tailândia, Hong Kong e Ilhas Virgens.

Durante todo os quatro dias de feira o visitante e expositor contará com vigilância eletrônica 24 horas, policiamento, intérprete em inglês, japonês, alemão, espanhol, informações sobre a cidade e acompanhamento policial para os expositores que transportarem valores do hotel e aeroporto.

No período do evento também serão oferecidos passeios em garimpos ativos de pedras preciosas da região.

Concurso de Melhor Lapidário

Este ano a FIPP promoverá no dia 18 de agosto, o 1º Concurso de Melhor Lapidário de Teófilo Otoni e região.

Será avaliado o corte, melhor lapidação, design inovador e grau de dificuldade.

A lapidação deverá ser a mão livre e o uso de catraca desclassifica o candidato.

As inscrições já estão abertas no escritório da GEA. Para se inscrever o interessado deverá levar 2kg de qualquer alimento não perecível, que será doado ao asilo Recanto Frei Dimas.

Maiores informações pelos telefones (33) 3536-2454 ou (33) 98845-7093.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>