Menina valadarense que teve cabelo alisado pela madrasta ganha tratamento e volta a ter cachos

0

A menina Izabella Fernandes, de oito anos, ganhou um tratamento para cachear novamente os cabelos, que foram alisados e cortados pela namorada do pai. Na tarde dessa sexta-feira (7), a menina e a mãe dela, Fernanda Taysa, que moram em Governador Valadares, foram a um salão de beleza começar o tratamento para recuperar o formato dos cachos. “Ela está outra criança, por dentro e por fora, outra autoestima. Ela amou. O sorriso dela, depois disso tudo, já diz tudo. Está outra criança depois de ontem”, conta a mãe da criança.

Fernanda Taysa diz que recebeu muitos convites de profissionais especialistas em cachos de todo o país para tratar o cabelo de Izabella, após o caso ganhar grande repercussão.

“Uma cabeleireira especializada em cachos daqui de Valadares me procurou desde o início, e com auxílio de um especialista de São Paulo, eles estão tratando os cabelos da ‘Bella’. A gente pensa que nunca vai acontecer com a gente, mas Deus é tão maravilhoso que colocou pessoas de coração enorme para dar toda assistência à minha filha”, afirma Fernanda.

A mãe da criança usou novamente as redes sociais para mostrar o primeiro dia do tratamento da menina no salão. “Ela chegou aqui igual um bichinho. Quando terminamos o procedimento ela olhou no espelho e disse: ‘eu estou parecendo uma menina’. Ela tinha perdido um pouco da identidade com a transformação no cabelo. Ela é uma criança muito inteligente e empoderada. Ela está doida para voltar para a escola segunda-feira e mostrar para os coleguinhas que riram dela”, afirma a cabeleireira Creuza Oliveira.

Izabella ganhou tratamento para cachear os cabelos (Fotos: Fernanda Taysa/Arquivo Pessoal)

De acordo com a cabeleireira, a namorada do pai da criança não realizou nenhum procedimento químico para o alisamento permanente no cabelo da menina, apenas cortou e alisou os cabelos com prancha e escova. Porém, esse procedimento foi muito forte e acabou queimando parte do cabelo da criança.

“Por causa dos fios que quebraram, vai demorar cerca de um ano para o cabelo voltar ao que era antes”, afirma.

“A Bella chegou aqui com cacho bem desfeito. Nós fizemos uma avaliação e teste de mecha e não houve química, mas queimou boa parte do cabelo, o que acabou provocando uma ruptura nos fios. Ela está com um buraco no cabelo, por causa dos fios que se partiram. Nós neutralizamos, fizemos uma reposição líquida e a finalização. Eu diria que o cabelo dela voltou uns 80%. Se lavar e usar o finalizador, o cabelo dela já fica cacheado, mas nós vamos continuar realizando os tratamentos por mais uns três meses”, explica a cabelereira.



Entenda o caso

Na última segunda-feira (2), Fernada Taysa, mãe da menina Isabella Fernandes, postou um desabafo em uma rede social, que viralizou. Nele, a mulher conta que a namorada do pai da menina cortou e alisou os cabelos da criança sem a autorização dela.



VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui