Meninos presos em caverna dizem que estão bem em carta para a família

0

Os 12 adolescentes e um adulto presos em uma caverna no Norte da Tailândia enviaram uma carta aos parentes por meio de integrantes da marinha tailandesa. A carta foi publicada hoje (7) na página do Facebook da corporação. “Estamos bem”, disseram os adolescentes.

O grupo – com meninos de 11 a 16 anos e um adulto de 26 – foi encontrado na segunda-feira (2), a 4 quilômetros dentro da caverna e após nove dias de intensa busca na qual participaram mais de 1,3 mil pessoas.

Para fugir de uma tempestade, que começou após um treino de futebol, eles entraram nas galerias da montanha, mas a chuva começou a inundar o local, bloqueando a saída.

Na carta, os meninos tentam acalmar os parentes e afirmam que estão recebendo os cuidados necessários. Apesar de visivelmente magros, estão em bom estado de saúde.

“Não se preocupe comigo, eu sinto falta de todos vocês, eu te amo, estou bem aqui, meus irmãos, os fuzileiros navais estão cuidando de mim”, escreveu Mik, um dos garotos.

“Estou bem, só um pouco de frio, mas não se preocupe comigo, não se esqueça da minha festa de aniversário”, disse Night, que fez aniversário dentro da caverna.

O treinador do time dos garotos Ekapol Chanthawong, que também está preso na caverna, agradeceu o trabalho dos militares. “Todos os meninos estão bem. A equipe de resgate está cuidando de nós. Prometo que também cuidarei deles o melhor que puder. Obrigado pelo apoio e por favor aceitem minhas desculpas.”

As autoridades estão considerando duas opções para a saída do grupo: mergulhar pelas passagens inundadas ou encontrar um buraco na montanha por onde poderiam ser retirados com ajuda de um helicóptero.

Para isso, os jovens e o técnico começaram um treino intensivo para aprender a mergulhar, uma opção de alto risco, mas que segundo os especialistas continua sendo a mais provável.

Na última quinta-feira (5), um mergulhador de 38 anos, antigo membro da marinha tailandesa, morreu quando estava mergulhando após completar uma missão de abastecimento.

Crianças foram encontradas com vida em caverna na Tailândia (Foto: Marinha da Tailândia)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui