Home / Vale do Mucuri / Plenário da Câmara Municipal de Teófilo Otoni é interditado por risco de desabamento

Plenário da Câmara Municipal de Teófilo Otoni é interditado por risco de desabamento

O Plenário da Câmara Municipal de Teófilo Otoni foi interditado por risco de desabamento. Segundo o órgão, a interdição ocorreu nessa terça-feira (03/07/2018) após uma vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, que comprovou o risco no local.

O presidente da Câmara, vereador Fábio Lemes, explicou que o prédio está passando por obras de restauração e pintura da fachada e que durante o serviço foi identificada uma trinca.

“O representante da Câmara na execução da obra e o responsável pela empreiteira que está executando o serviço identificaram uma inclinação de 15 centímetros na parte frontal, devido ao fato de ter sido feito um entalhe na parede para a colocação de uma calha. Aí diante dessa situação, como a parede se movimentou e tem uma trinca com risco de ter um desabamento, eles entenderam que não podemos continuar com as atividades no plenário e também em alguns gabinetes”, informou o presidente.

Segundo a Câmara, as atividades foram suspensas nos gabinetes dos vereadores Taquim, Marcinho da Serrania, Vânia Resende, Paulinho de Dona Naná e também no anexo da Procuradoria Jurídica até o dia 9 de julho. Os outros gabinetes e departamentos do Legislativo continuam funcionando normalmente, com expediente de segunda a sexta, das 12h às 18h.

Por conta da interdição, uma audiência pública sobre o FIES que estava agendada para esta quarta-feira (4) às 16h, será realizada no Auditório da CDL.

De acordo com o presidente Fábio Lemes, a empresa responsável pela obra irá realizar serviço de recuperação da fachada para que as atividades nos setores interditados possam ser retomadas com segurança.

Plenário da Câmara foi interditado em Teófilo Otoni (Foto: Câmara de Teófilo Otoni/Divulgação)

Prédio da Câmara está passando por obras de restauração (Foto: Câmara de Teófilo Otoni/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>