Home / Leste de Minas / Madrasta alisa cabelo de criança em Governador Valadares e caso repercute na internet

Madrasta alisa cabelo de criança em Governador Valadares e caso repercute na internet

O desabafo de uma mãe de Governador Valadares, no Leste de Minas, numa rede social teve mais de trezentas mil reações e 96 mil compartilhamentos até as 07h10 desta terça-feira (03/07/2018). A motivação de tanta comoção no post feito por Fernanda Taysa, no Facebook, é que ela conta o drama da filha Bella, de 8 anos, que teve o cabelo cortado e alisado pela madrasta enquanto passava o final de semana na cada do pai.

A mãe e a menina já tinham percebido a reprovação da mulher com os cachos. “Vai prender esse cabelo”, teria dito a madrasta em um das ocasiões, segundo o relato da mãe. Mas no último final de semana, a mulher levou a reprovação ao extremo.

“Na sexta ela foi pra casa do pai dela, com os cabelos lavados e penteados pra que ninguém tivesse o trabalho de encostar no cabelo dela pra pentear. Pois bem, ontem eu recebo um telefonema do pai me comunicando que a mulher dele cortou os cabelos da Bella sem a minha permissão e que foi só as pontinhas. Oi? Pontinhas? Ela cortou o cabelo dela mais da metade e alisou”, escreveu Fernanda em seu desabafo.

Mãe publicou fotos no Facebook do cabelo da criança antes e depois da intervenção

Empoderada

Bella faz sucesso nas redes sociais. Com mais de 77 mil seguidores, segundo a mãe, ela é empoderada e adora mostrar o cabelo. Mas no post, Fernada Taysa conta que agora a filha está com a autoestima baixa. “Quem acompanha os trabalhos da Bella e a acompanha nas redes sociais sabe que ela desde pequenininha é uma criança empoderada e hoje nem dormi direito pois ela já chegou aqui em casa com uma baixa estima”.

Entre as várias repercussões que o caso ganhou está o da atriz Samara Filippo, mãe de duas filhas cacheadas. A ex-global compartilhou a história. “[As pessoas] Sabem tudo que fiz e faço para minhas meninas amarem seus cachos. Todo meu cuidado e atenção principalmente em levar isso as milhares de mães e meninas que ainda sofrem com esse racismo criminoso. Ninguém tem o direito de violar a identidade negra de uma criança, seu cabelo é sua força, sua raiz, seu poder, é resistir a esse mundinho doente cheio de padrões de bosta”, escreveu Samara na legenda do post com a foto de Bella.

Confira abaixo o relato completo da mãe:



VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Hoje em Dia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>