Paciente que desapareceu ao viajar para fazer cirurgia de catarata é encontrado em Inhapim

0

O idoso que desapareceu após viajar para fazer uma cirurgia de catarata foi encontrado na manhã de sábado (30/06/2018), em Inhapim, no Leste de Minas. Ermínio Ferreira da Silva, de 72 anos, viajava em um ônibus da prefeitura de Belo Oriente para Ipanema quando desapareceu na última terça-feira (26).

Segundo o neto Welton Oliveira, populares encontraram o avô perdido em uma mata e entraram em contato com a família, que havia espalhado cartazes com as informações sobre o desaparecimento e o telefone.

A família ainda não sabe como o idoso foi parar em Inhapim e por onde ele esteve durante esse período. Ermínio Ferreira aparentava estar bem, mas apresentava alguns ferimentos leves pelo corpo.

Entenda o caso

Ermínio Ferreira da Silva viajou em um ônibus da prefeitura de Belo Oriente para participar de um mutirão de catarata no Hospital São Vicente em Paulo, em Ipanema, na madrugada da última terça-feira (26). Na viagem de volta, na noite do mesmo dia, o idoso se perdeu durante uma parada para refeições em um posto de combustíveis no município de Caratinga.

De acordo com a prefeitura de Belo Oriente, Ermínio e outros 34 pacientes, que foram selecionados para realizar o tratamento de catarata em Ipanema, viajaram sob os cuidados de quatro funcionários da prefeitura.

O município só descobriu que o idoso não havia retornado após ser procurado pela família para dar satisfações sobre o paradeiro dele, na quarta-feira (27). Segundo o gerente de saúde de Belo Oriente, Sílvio Araújo Silva, houve uma falha dos funcionários da prefeitura durante a viagem de volta, que não perceberam que Ermínio não entrou no ônibus após a parada.

Ermínio Ferreira foi encontrado em Inhapim (Foto: Welton Olivera/Arquivo Pessoal)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui