Prefeito Leandro Santana inaugura Centro de Especialidades Médicas, Academia da Saúde e Centro de Fisioterapia em Ponto dos Volantes

0

A partir desta data, em Ponto dos Volantes, as consultas com pediatra, urologista, ultrassonografista, ginecologista e demais especialistas, serão realizadas no moderno e equipado Centro de Especialidades Médicas, que contará com equipamento de última geração com capacidade para realizar ultrassom morfológico, 3D, 4D, de veias coronárias e tantos outros exames, além de contar com uma Central de Vacina para distribuição aos Programa Saúde da Família (PSF’s), Consultórios Médicos, Sala de Eletrocardiograma, Consultório Odontológico, Sala de Observação e Sala Vermelha – equipada com ventilação mecânica, monitoração cardíaca e desfibrilador.

Todos os aparelhos da Sala Vermelha são portáteis, assim, depois que o paciente for estabilizado, poderá ser removido com os equipamentos até os hospitais da região. A aquisição de equipamentos para equipar o Centro de Especialidades médicas e as demais unidades é a soma dos recursos próprios da administração com emendas dos deputados Neilando Pimenta (estadual) e Zé Silva (federal).

Segundo o prefeito Leandro Santana, os investimentos em saúde são prioridades em sua gestão. “Graças a esses investimentos, em pouco mais de um ano e seis meses de governo, já foram realizadas quase quatrocentas cirurgias de períneo, catarata, vesícula, hérnia e tantas outras, além da aquisição de ambulância para transporte de alta complexidade, aquisição de veículo Hilux 4×4 para o transporte da equipe médica à zona rural, e o aumento integral da assistência médica farmacêutica em todo o município.”, disse o prefeito.

“Neste processo, a ajuda e contribuição dos deputados Neilando Pimenta e Zé Silva são fundamenteis. Sem os recursos viabilizados pelos deputados, essas ações não aconteceriam. Mesmo diante da crise e de toda a dificuldade que o País e, principalmente o Estado de Minas Gerais, vem passando, estamos conseguindo através de parcerias e, com a prática da boa política, transformar a vida das pessoas proporcionando dignidade e qualidade de vida.”, finaliza Leandro Santana.

Confira fotos:


VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui