Dez pessoas são detidas suspeitas de ataque a ônibus em Timóteo

0

Dez pessoas suspeitas de participação no roubo e incêndio de um ônibus de transporte coletivo em Timóteo foram detidas na tarde desta segunda-feira (18/06/2018). Segundo a Polícia Militar, os suspeitos, com idades entre 16 e 29 anos, foram encontrados após apuração do serviço de inteligência da polícia. As prisões e apreensões ocorreram nos bairros Bandeirantes, Vale Verde e Novo Tempo.

Conforme a PM, o serviço de inteligência descobriu que um dos adolescentes envolvidos no crime, de 17 anos, recebeu ordens de dentro do Presídio de Caratinga para incendiar o ônibus. Ainda de acordo com a PM, o motivo seria que nos últimos dias os familiares dos detentos estariam passando por visitas mais criteriosas, não sendo permitida a entrada de comida e objetos pessoais. Uma garrafa plástica contendo meio litro de gasolina foi encontrada com um dos presos.

Os homens presos e os adolescentes apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia em Timóteo, onde prestam depoimento até a publicação desta matéria.

Entenda o caso

O crime ocorreu nesse domingo (17). De acordo com a PM, dois dos suspeitos estavam armados com revolveres, um com espingarda e os outros sete com facas e barras de ferro. Eles agrediram o motorista do ônibus com socos e chutes, depredaram o veículo e incendiaram uma das poltronas; o fogo só não se alastrou por causa da ação do motorista, que apagou as chamas com o extintor de incêndio.

Os bandidos roubaram o cobrador e o motorista. Durante o assalto, os passageiros foram liberados e ficaram do lado de fora do ônibus.

Este é o segundo ataque a ônibus registrado no Vale do Aço neste mês. Na última sexta-feira (15), dois ônibus do transporte público foram incendiados em Ipaba. Os veículos estavam estacionados na garagem da empresa e, segundo os Bombeiros, a suspeita é de que criminosos tenham entrado no local por um lote vago ao lado e ateado fogo. Ninguém ficou ferido.

Motorista apagou o fogo com extintor de incêndio (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Carro pega fogo em hotel de Caratinga

Um carro pegou fogo dentro do estacionamento de um hotel na madrugada desta segunda-feira (18), na saída de Caratinga, no Vale do Rio Doce. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio, mas quando a equipe chegou ao local o veículo já havia sido destruído pelas chamas. Ninguém se feriu.

Testemunhas disseram aos bombeiros que o autómovel começou a pegar fogo e as chamas se alastraram rapidamente. Ainda não se sabe as causas do incêndio e o dono do veículo não foi identificado.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui