IFMG Campus São João Evangelista abre inscrições para cursos da XXIV Semana da Família Rural

0

Acontecerá, entre os dias 09 e 13 de julho de 2018, a XXIV Semana da Família Rural em São João Evangelista (MG), evento que reúne produtores rurais e seus familiares no Leste de Minas Gerais.

A Semana da Família Rural é uma das maiores e mais tradicionais ações de Extensão realizada pelo Instituto Federal de Minas Gerais Campus São João Evangelista (IFMG/SJE), estimulando uma maior aproximação entre a comunidade acadêmica e os produtores rurais locais. Além disso, possibilita aos discentes do IFMG/SJE uma experiência única: atuar junto aos servidores do Campus como instrutores dos cursos ministrados, consolidando a vivência dos conceitos abordados em sala, e dos resultados das pesquisas desenvolvidas, de forma prática.

Neste ano, serão ofertados 33 cursos, dentre eles os cursos de produção de defumados e embutidos, artesanato com meias de seda, salgadinhos para festa, violão para iniciantes, maquiagem, derivados do leite, LIBRAS, além de muitos outros.

Em 2018, o IFMG/SJE repetiu uma inciativa de muito sucesso, a oferta de cursos noturnos, permitindo a vários aos trabalhadores a possibilidade de participarem da Semana da Família Rural.

A realização dos cursos será em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), que ofertará cerca de 11 cursos gratuitos.

As inscrições já se encontram abertas e devem ser realizadas no IFMG/SJE (antiga Escola Agrotécnica) na Coordenação de Pesquisa e Extensão (COPEX), entre os dias 15 de junho e 06 de julho, de 7 às 18 horas, mediante o pagamento de uma taxa de 10 reais.

Maiores informações pelo telefone (33) 3412-2919 ou pelo email copex_sje@ifmg.edu.br



VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Ascom IFMG/SJE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui