Araçuaí: PM prende assaltantes que aterrorizavam moradores da cidade

0

Policiais de Araçuaí , no Vale do Jequitinhonha (MG) prenderam no sábado(16), Alan Pereira Soares e Wanderson Souza Santos, ambos com 18 anos. Segundo os militares, os presos estavam aterrorizando moradores do bairro Canoeiro (Mutirão) promovendo inclusive tiroteios nas ruas do bairro. Os dois possuem vasta ficha criminal.


Eles foram presos após invadir casa de uma senhora de 52 anos

Segundo informações do Comandante da PM na cidade, Tenente Gilamárcio Silva Rocha, na manhã de sábado, os dois elementos, encapuzados, um deles armado com um facão e o outro com um revólver, invadiram a casa de uma senhora de 52 anos, na região conhecida como Fazenda São Mateus, e anunciaram um assalto.

Depois de render um garoto de 14 anos, filho da dona da casa e de amordaçar os dois com fita plástica adesiva, eles passaram a exigir dinheiro e objetos de valor existentes na casa. Após revirar toda a residência, eles fugiram levando, 2 celulares, uma espingarda polveira, um vídeo game e a quantia aproximada de R$ 55,00.

Ao ser acionada, a Polícia Militar, sob o comando do Tenente Gilamárcio da Silva Rocha, desencadeou uma operação com o emprego de duas guarnições de rádio patrulhamento compostas por quatro militares. Policiais à paisana passaram a rastrear os prováveis locais de fuga dos marginais, e em pouco tempo acabaram prendendo os dois que estavam transitando tranquilamente pela rua professora Ana Carmem, no bairro Canoeiro.

Com Wanderson Sousa, foi encontrada a espingarda roubada que ele conduzia enrolada em uma blusa preta. Com o Alan, foi encontrada uma pochete com um revolver calibre 38 municiado com 6 cartuchos e outros 2 cartuchos calibre 38 intactos e um celular motorola de cor branca, pertencente a vitima.

Em seguida, os militares apreenderam na residência de Alan, um celular marca LG e um vídeo game Playstation 2 Sony pertencente ao filho da vítima.

Habituais no crime

De acordo com tenente Gilamárcio, Alan e Wanderson, são habituados na pratica de furtos e roubos diversos na cidade de Araçuaí, sendo que o Alan, armado com revólver, tem aterrorizado os moradores do bairro Canoeiro, com ameaças. “ Além disso eles estão envolvidos em tiroteios com seus rivais naquele bairro. Este ano, Alan já foi preso em flagrante por furto de motocicleta e porte de arma de fogo, pela Polícia Militar de Araçuaí.” informou o militar.

“Quando eram adolescentes, os dois já foram apreendidos diversas vezes por prática de arrombamento de residências e furtos diversos, tornando-se indivíduos extremamente perigosos e nocivos à sociedade Araçuaíense. A Polícia Militar agiu com presteza, rapidez e eficiência, restando à Justiça a aplicação de pena que realmente ressociabilize esses infratores da lei”, finalizou o tenente.

Via Gazeta de Araçuaí

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui