Freira do Carmelo de Montes Claros morre em acidente na BR-135

1

Um acidente no fim da manhã deste sábado (02/06/2018) resultou na morte de uma freira carmelita de 87 anos e deixou outras quatro pessoas feridas na BR-135, em Montes Claros, Norte de Minas Gerais. O carro em que elas estavam foi atingido por uma carreta.

As três freiras e duas leigas estavam em um Fiat Uno. Testemunhas disseram ao Corpo de Bombeiros que, ao passar pelo km 20, o motorista de uma carreta tentou desviar de um veículo menor e atingiu a lateral do carro das vítimas, do lado do motorista. A condutora, de 45 anos, ficou presa às ferragens, mas sobreviveu. A irmã que morreu estava no banco do passageiro dianteiro.

Três equipes do Corpo de Bombeiros – acionadas por volta das 10h40 -, duas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e da Polícia Civil atuaram no local. No momento do resgate e perícia, o trânsito chegou a ficar fechado nos dois sentidos.

Conforme os bombeiros, as demais ocupantes do carro foram levadas para a Santa Casa de Montes Claros com diversos ferimentos. O condutor da carreta não se feriu.

Carro das religiosas foi atingido por carreta (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Nota da Arquidiocese de Montes Claros

A Arquidiocese de Montes Claros, solidária à Comunidade do Carmelo Maria Mãe da Igreja e Paulo VI, comunica com pesar o falecimento de MADRE ANGÉLICA DA EUCARISTIA, vitimada em acidente automobilístico e se une em orações pela recuperação das Irmãs Maristela e Elizabete, e das Leigas Juliana Marília Coli e Irene Viana Parreira, todas feridas no acidente.

O velório de Madre Angélica será na Capela do Carmelo, no domingo, 3 de junho, das 7h às 20h, com celebrações de missas às 8h30, 10h30, 15h e 17h.

Na segunda-feira, dia 4 de junho, Dom José Alberto Moura, Arcebispo Metropolitano, presidirá a missa de exéquias às 9h. Em seguida se fará o sepultamento no cemitério do Carmelo.

Pede-se que nas missas em todas as Paróquias, no domingo dia 3 de junho, se coloque a intenção do descanso eterno da Madre Angélica, fundadora do Carmelo de Montes Claros e pela recuperação das Irmãs e das Leigas acidentadas.

Irmã Maria Angélica da Eucaristia (Arquidiocese De Montes Claros)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Estado de Minas e Arquidiocese De Montes Claros)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui