Procon notifica 34 postos de combustíveis em Governador Valadares

0

O Procon de Governador Valadares (MG) notificou até a tarde desta sexta-feira (25/05/2018) 34 postos de combustíveis suspeitos de praticar cobrança abusiva nos valores em razão da greve nacional dos caminhoneiros, que já dura cinco dias. De acordo com o órgão, a ação é embasada no Código de Defesa do Consumidor e os proprietários dos estabelecimentos que foram notificados têm até 10 dias para prestar esclarecimentos sobre a suposta elevação de preços.

Os empresários precisarão apresentar as notas fiscais de venda do dia 20 ao dia 25 de maio, bem como as notas dos dias 13 a 19 para que sejam feitas as comparações. O órgão ainda divulgou que o objetivo principal da ação é normalizar os preços dos combustíveis para os mesmos valores praticados antes do início da greve dos caminhoneiros.

A pena para o aumento de preços abusivos pode variar com punição de detenção, de 2 a 10 anos e multa. O Procon orienta que o consumidor denuncie caso perceba alguma situação de elevação do valor do combustível fora do normal, pode entrar em contato pelo telefone (33) 3276-7699 ou comparecer na sede do órgão, na Avenida Brasil, 3487, Centro, portando os comprovantes fiscais e documentos de identificação com foto.

Procon fiscalizou postos em Governador Valadares (Foto: Prefeitura de Valadares/Divulgação)

Reflexo da greve

A paralisação nacional dos caminhoneiros entrou no quinto dia nesta sexta-feira (25) e provocou o desabastecimento em cidades do Leste e Nordeste de Minas (Vales do Jequitinhonha e Mucuri).

A manifestação permanece nas BR-381, em Ipatinga; na BR-116, em Governador Valadares e Teófilo Otoni; na MGC-120, em São João Evangelista e Capelinha. O protesto ocorre de forma pacífica e o trânsito não está bloqueado porque os caminhoneiros estão às margens das rodovias.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui