ITAMARANDIBA: Após pressão política, Subestação de energia com previsão para 2017, será iniciada em 2014 com investimento de 17 milhões de reais

0

Itamarandiba está em uma crescente nos últimos meses, apesar de vários problemas quem vem afetado a população, como a segurança pública entre outros, os itamarandibanos tem muito que comemorarem após as últimas notícias.

No mês de outubro, foi anunciado pelo Sr. Angelo Marcio, a implantação do IFNMG – Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, já o Prefeito Erildo Gomes, anunciou à licitação para início das obras do asfaltamento da MG-214, que liga Capelinha-Itamarandiba-Senador Modestino Gonçalves.

Para continuar com as boas novas, o Prefeito anunciou em sua página em uma rede social, a implantação da subestação de energia para o próximo ano. Isso por que a previsão era para o ano de 2017. Segundo pessoas ligadas ao prefeito, várias cobranças foram feitas a todo instante pelo mesmo, e com as últimas quedas e picos de energia, foi à gota d’água, para que uma resposta satisfatória fosse dada por parte da CEMIG. Com isso mais uma conquista já está a caminho para atender as demandas da sociedade.

O projeto foi enviado pelo Sr. Marco Antônio de Almeida, Gerente da CEMIG, a Prefeitura de Itamarandiba sobre o plano de ação elaborado pela CEMIG. O plano consiste na construção de 45 km de Linha de Distribuição de 69 KV e implantação de uma Subestação no Município de Itamarandiba, com investimento estimado R$ 17,6 milhões. Para idealização das obras várias etapas deverão ser seguidas, como Engenharia de Traçado, desimpedimento de faixa sendo 25% em plantação de eucalipto, processo de licenciamento ambiental, projeto, matéria, construção, fiscalização até a conclusão da obras.

Na foto a baixo, Prefeito mostra projeto em mãos recebido da CEMIG, para implantação da subestação de energia para início de 2014 e cronograma de várias obras a serem feitas.

Fonte: Itamarandiba Hoje

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui