Home / Brasil / Correios oferecem oportunidade para quase 5 mil jovens

Correios oferecem oportunidade para quase 5 mil jovens

Os Correios estão com as inscrições abertas para preencher as 4.983 vagas do seu programa de Jovem Aprendiz. As oportunidades são para jovens com idade entre 14 e 22 anos que estejam matriculados, pelo menos, no 9º ano do ensino fundamental. Os selecionados receberão salário de R$ 448,46, vale transporte e vale refeição ou alimentação.

Para se inscrever é necessário acessar o site dos Correios até o dia 29 de maio. Não é cobrada nenhuma taxa, mas os candidatos devem cumprir os seguintes requisitos:

- Estar matriculado e frequentando a escola (caso não haja concluído o ensino médio);

- Não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz pelos Correios e/ou mantido vínculo empregatício com essa empresa;

- Não ter concluído outro curso de aprendizagem semelhante;

- Ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem;

- Para pessoas com deficiência, não há limitação de idade.

A seleção levará em conta a renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais. De acordo com a empresa, o resultado dos selecionados será divulgado em até 60 dias após o encerramento das inscrições.

Quem for aprovado terá uma jornada de aprendizagem de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, totalizando, no mínimo, 800 em um ano.

O programa será composto pela fase teórica, nas dependências do Senai, e pela fase prática, realizada nas instalações dos Correios, sob orientação de um empregado dos Correios devidamente capacitado.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Governo do Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>