23 de outubro de 2018 - 14:56
Home / Política / Vereador de Medina é condenado por tráfico de drogas

Vereador de Medina é condenado por tráfico de drogas

O vereador Carlos Alberto Pereira Pardinho, da cidade de Medina, foi condenado a 15 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado por associação e venda de drogas. Além dele, foram condenados Tiago Gomes Cardoso, Maicon Johnny Monteiro de Carvalho, Leandro Rodrigues Jardim, Gabriel Alves Nunes, Giliard Cardoso Dutra, Nadson Aves de Almeida, Vanderlei Lopes Cardoso e Júlio Rafael Barbosa Sena.

Segundo o Ministério Público, o vereador e os outros oito denunciados vendiam e tinham em depósito drogas para fins de comércio na cidade de Itaobim e região. A Polícia Militar apurou, a partir de investigações, denúncias anônimas e rastreamento de ligações telefônicas, evidências de trocas de informação voltadas para a associação para o tráfico de drogas.

A defesa buscou a absolvição dos denunciados, alegando que as provas colhidas são frágeis. O juiz Arnon Argolo Matos Rocha, no entanto, entendeu que os documentos presentes no processo demonstraram que os denunciados praticaram os delitos de tráfico (associação e venda) de drogas, fatos demonstrados na interceptação telefônica devidamente autorizada e nas declarações prestadas pelas testemunhas.

Para o magistrado, a conduta criminosa do denunciado Carlos Alberto Pereira Pardinho está devidamente comprovada através das transcrições telefônicas. A Polícia Civil, quando do cumprimento de um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, expedidos pelo Judiciário, apreendeu drogas (2,03 g de maconha), 24 invólucros plásticos destinados ao armazenamento de drogas para o comércio e a quantia de R$ 1.817.

Clique aqui para ler a sentença.

Vereador mais votado

Carlos Alberto Pereira Pardinho, popularmente conhecido como Robertão, de 50 anos, disputou as eleições 2016 pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e obteve 532 votos (4,42% dos válidos). Ele foi o candidato a vereador mais votado na cidade.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações do TJMG e TSE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>