Autores de assalto a joalheria em shopping de São Paulo são presos em Montes Claros

0

Dois homens que participaram de um assalto a uma joalheria em São Paulo foram presos em Montes Claros, no Norte de Minas, na madrugada de sábado (5/5/2018). O crime foi no último domingo (29/04) e cerca de oito bandidos armados participaram da ação. Eles renderam funcionários e clientes no corredor do shopping e, em seguida, entraram na joalheria.

A polícia recebeu denúncia de que os dois criminosos, de 21 anos, estariam escondidos em uma casa no Bairro Santos Reis. Ao chegar no imóvel, a avó de um deles confirmou que o neto teria chegado de São Paulo com um amigo. Ao perceber a presença da PM, o neto fugiu pulando muro e foi preso horas depois na casa de uma tia. O outro criminoso foi detido no local. Segundo a polícia, ele resistiu à prisão e foi necessário usar força física e técnicas para conseguir algemá-lo.

Os militares apreenderam celulares, R$ 45 e dois relógios de pulsos dentro da mochila de um dos presos. Eles confessaram participação no crime e disseram à polícia que fugiram para Montes Claros com intuito de se esconderem após acompanharem a divulgação do assalto na televisão. Os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil onde foram ouvidos e liberados porque não havia mandado de prisão contra eles e como o crime aconteceu no último domingo, já tinha passado o flagrante.

Polícia apreendeu dois relógios e celulares (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Entenda o caso

O crime foi no Raposo Shopping, na Zona Oeste de São Paulo, por volta das 18h30 do último domingo (29). A ação foi registrada por imagens do circuito interno de segurança que mostram os bandidos armados dominando funcionários e clientes do estabelecimento nos corredores. Em seguida, eles entram na joalheria. Em diversos momentos, os criminosos tentaram quebrar a vitrine com chutes.

Após roubar várias joias, o grupo fugiu em dois carros. Na fuga ocorreu um tiroteio e um dos assaltantes foi baleado. Segundo a Polícia Civil, ele foi atingido no ombro e nas costas por “uma pessoa em trajes civis” não identificada. Rodrigo Magalhães Rojas, de 26 anos, não conseguiu fugir com os comparsas e foi preso.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui