Dois homens são assassinados durante assalto em Pirapora

0

Bandidos invadiram um sítio em Pirapora, às margens do Rio São Francisco, no Norte de Minas, e mataram o proprietário do imóvel e um funcionário do local. Os corpos das vítimas foram jogados dentro de uma cisterna na mesma propriedade, onde foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado (5/2/2018). Os levantamentos da Polícia Militar (PM) indicam que o dono do imóvel foi vítima de latrocínio – roubo, seguido de morte – e o empregado dele por queima de arquivo. Sete pessoas, entre elas um adolescente, foram detidas. Com elas, foram apreendidas armas, celulares e um veículo roubado da vítima.

O aposentado Benedito Vieira de Almeida, de 72 anos, que era dono do sítio, e o lavrador Geraldo Afonso Ribeiro dos Santos, de 59, foram assassinadas na manhã de sexta-feira na região da “Chácara Maltez”, perto da área urbana, atrás de um clube campestre. De acordo com o aspirante Daniel Carvalho Miranda, coordenador do policiamento do 55º Batalhão da PM, familiares das vítimas já tinham comunicado o desaparecimento delas.

Segundo a PM, o filho de Benedito informou aos militares que detectou um arrombamento na casa dele, localizada na área urbana da cidade. Ele esperou um tempo para ver se o pai chegaria, mas como não apareceu, resolveu acionar a polícia. O homem disse, ainda, que Benedito tinha tido, há pouco tempo, uma desavença com um caseiro do sítio. Ele chegou a fazer um boletim de ocorrência relatando ameaças ao funcionário.

Os militares começaram a fazer levantamentos e conseguiram chegar a sete pessoas suspeitas do crime. Entre elas, um adolescente de 17 anos que é filho do funcionário de Benedito. Com o grupo, foram encontradas armas, um carro levado da casa da vítima e celulares. O material foi apreendido. Alguns deles já têm passagem pela polícia.

Benedito e Geraldo foram encontrados mortos dentro de cisterna (Fotos: Arquivo de família)

Sem defesa da vítima

De acordo com a PM, parte do grupo confessou o crime. Levantamentos indicaram que o caseiro informou ao filho que Benedito tinha armas em casa. O adolescente, então, convocou alguns comparsas para cometer o roubo. Na manhã de sexta-feira, o menor e três homens foram até a propriedade na zona rural do município e cometeram o homicídio. Benedito foi morto com sete tiros de um revólver calibre 22. Em seguida, Geraldo foi assassinado como tiro na nuca. A PM informou que o crime foi queima de arquivo. Depois do crime, os criminosos pegaram os corpos dos dois homens e jogaram em uma cisterna.

Dois dos criminosos ficaram no sítio, enquanto outros dois foram até a cidade, na casa de Benedito à procura de armas. Lá, pegaram um revólver calibre 32 e um carro da vítima, um Prisma. Em seguida, voltaram para o sítio e esconderam a arma em cima de um pé de manga. O veículo acabou vendido por um homem.

Depois da descoberta do caso, a PM conseguiu apreender o adolescente e os outros três homens que participaram o crime. O pai do menor foi preso, mas negou participação nos assassinatos. Também foram levados para a delegacia o homem que comprou o carro e o dono de uma casa onde o veículo foi encontrado na garagem.

Segundo a PM, um dos homens confessou que atirou sete vezes contra a cabeça de Benedito e que o adolescente deu outros dois tiros.

PM com pessoas detidas após o duplo homicídio em Pirapora (Foto: PM/Divulgação)

Material apreendido com os homens detidos (Foto: PM/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Estado de Minas / Repórter: Luiz Ribeiro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui