Grupo de Teatro Anim’Art fará lançamento do 4º Festival de Animação e Arte nesta segunda 18/11

0

O Grupo de Teatro Anim’Art, realizador do Festival de Animação e Arte, fará nesta segunda-feira, 18/11/2013, o lançamento oficial do 4º Festival de Animação e Arte, em Capelinha.

O Festival de Animação e arte é um projeto pioneiro que desenvolve importante função no âmbito cultural, fazendo de crianças, adolescentes e jovens, cidadãos politizados e cientes da importância da preservação dos valores culturais, por meio de oficinas e apresentações teatrais.

Nos três anos de realizações, 2011, 2012 e 2013, o Festival de Animação e Arte, obteve mais de 700 inscrições para participação em oficinas teatrais, destas cerca de 120 crianças, adolescentes e jovens participaram das montagens e apresentações dos espetáculos, e vários artistas, sejam eles: Músicos, atores, artesões e grupos culturais se apresentaram, para um público de mais de 5.000 pessoas. Além das apresentações escolares aconteceram também o VI, IX e X Encontro da RCT (Rede de coletivos Teatrais do Vale do Jequitinhonha), que trouxe até Capelinha, grupos culturais, que apresentaram e discutiram assuntos referentes ao Teatro.

Para a 4º edição do Festival, no ano de 2014, o Grupo de Teatro Anim’Art prepara algumas mudanças, mas nada que intervirá na estrutura aprovada durante as suas três primeiras edições. O lançamento oficial do 4º Festival de Animação e Arte será nesta segunda-feira, 18/11/2013, as 18h10min, no Espaço Ativa Idade (Rua das Flores , nº803, centro, Capelinha MG).

Fonte: Blog RegisCap1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui