Home / Leste de Minas / Conheça Dona Bernardina, moradora de Guanhães que completou 108 anos neste mês de abril

Conheça Dona Bernardina, moradora de Guanhães que completou 108 anos neste mês de abril

O domingo, dia 15 de abril de 2018, foi de muita alegria para Bernardina Correia Ramos, que completou 108 anos de idade. Dona Bernardina, como é conhecida, mora na cidade de Guanhães, no Vale do Rio Doce, e com frequência recebe vários amigos para um bom bate-papo.

De uma memória invejável, ela conta que já trabalhou nas cidades de Capelinha, Caeté, São José do Jacuri e outros lugares. Nunca se casou e afirma não se arrepender disso.

Ela é a penúltima de um total de 14 irmãos. Dona Bernardina disse que ficou sabendo que a caçula ainda está viva. Segundo ela, a irmã mais nova mudou-se para Belo Horizonte quando tinha 20 anos e, desde então, ela nunca mais a viu.

Dona Bernardina nasceu e foi batizada em Guanhães. Ela morava na comunidade de Babilônia, próximo ao distrito de Correntinho. Ela não se lembra da data em que perdeu os pais. Disse que tem muitos parentes em Guanhães, mas poucos à procuram para uma visita.

Na sua juventude, gostava de se alimentar de verduras e de alimentos produzidos na roça. Fica satisfeita ao receber a comunhão em casa todos os domingos. Nunca fumou, mas até hoje gosta de tomar uma cachaça.

Dona Bernardina mora nas imediações da Itambé, em Guanhães (Fotos: Rádio Vida Nova FM)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Rádio Vida Nova FM)

1 Comentário

  1. Marger da conceição Ventura Viana

    Se eu viver até os 100 me darei por satisfeita, pois isto é para poucos.. Parabéns dona Bernardina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>