Polícia Civil esclarece acidente que matou duas pessoas em Governador Valadares

0

Na sexta-feira (27/04/2018), a Polícia Civil de Minas Gerais em Governador Valadares, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Vida, esclareceu em coletiva à imprensa sobre as investigações realizadas acerca do acidente de veículo ocorrido no viaduto do bairro Conjunto Sotero Inácio Ramos (SIR), no dia 19 de março. Na ocasião, vieram à óbito Letícia Gonçalves dos Santos Lacorti, 26 anos, e Adriana Santos Fernandes, 42. O marido desta última também ficou gravemente ferido.

A condutora do veículo envolvido no acidente, Rosimeri Poyes Vargas, 35 anos, no dia do fato, foi autuada em flagrante pelo Delegado de Plantão por duplo homicídio, lesão corporal de natureza grave e no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada.

O inquérito policial foi instaurado e o Delegado Marcos de Alencar Miranda relatou à Justiça apontando ao Ministério Público a necessidade de outras averiguações no caso. Os elementos apontados pelo Delegado foram a inexistência do registro da condutora junto à Base de Identificação Nacional de Condutores (BINCO) e na Base de Condutores do estado Minas Gerais, uma vez que a mesma possuía um “documento traduzido” sem ao menos ter uma Carteira Nacional de Habilitação. Foi também levantada a necessidade de se ouvir o cônjuge da condutora e identificar a substância existente em seu organismo, que teria causado a alteração psíquica apresentada por ela no dia do crime.

Assim, o inquérito apontou que Rosimeri Poyes é suspeita também de praticar o crime de uso de documento falso, já que teria apresentado uma “Drive License”, documento supostamente falso.

O Delegado também relatou que, durante as investigações, a Polícia Civil tomou conhecimento que Rosimeri teria sido deportada dos Estados Unidos, derrubando a declaração da suspeita quanto ao seu local de permanência na cidade. Na casa da sogra de Rosimeri, foi localizada, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, uma mochila contendo diversos medicamentos. Assim, amostras foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal, em Belo Horizonte, para comparar com as substâncias encontradas no material biológico colhido durante as diligências preliminares no dia do acidente.

“Rosimeri foi indiciada por duplo homicídio qualificado e por uma tentativa de homicídio, sendo que o Ministério Público acatou o indiciamento. Ela continua presa preventivamente e a Polícia Civil continua apurando outras informações acerca da suspeita”, informou o Delegado Marcos de Alencar Miranda.

Rosimere Poyes está presa (Foto: Divulgação/PCMG)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: PCMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui