Home / Leste de Minas / Câmara empossa Nardyello Rocha como prefeito interino de Ipatinga

Câmara empossa Nardyello Rocha como prefeito interino de Ipatinga

Foi empossado, como chefe do Executivo Municipal de Ipatinga, o ex-presidente da Câmara, Nardyello Rocha de Oliveira, na Sessão Solene ocorrida neste sábado, 28 de abril de 2018, no Galpão de eventos do Parque Ipanema. Na presença de autoridades e de milhares de munícipes, o novo do presidente do Legislativo, Osimar Barbosa, cumpriu a Lei Orgânica e nomeou Nardyello, devido à vacância dos respectivos cargos de prefeito e vice-prefeito, por determinação judicial.

O próprio Nardyello foi notificado pela Justiça Eleitoral, ontem, 27, quando ainda era presidente da Casa. Como o plenário da instituição estava emprestado para evento externo e na Praça dos 3 Poderes dispõe de menor estrutura, a Câmara optou por dar posse a Nardyello no Parque Ipanema, onde já ocorria festividades por conta do aniversário da cidade, que completa 54 anos, amanhã, 29 de abril.

O evento contou com um momento ecumênico, no qual oraram pelo novo prefeito e pelo município o pastor Junior Calais e o padre Geraldo Ildeo. Este, em suas palavras relembrou que “podemos dizer que estamos em boas e experientes mãos, a serviço do bem comum”.

Após a assinatura do termo de posse, Nardyello fez uso da palavra. Em seu discurso, ele reiterou a honra de ser o primeiro vereador do município a ser ipatinguense, tendo repetido o feito como o primeiro presidente da Câmara e, agora, o primeiro prefeito efetivamente ipatinguense.

Para ele, o fato de, talvez, ficar à frente da Prefeitura por eventualmente poucos dias, devido à possibilidade de concorrer às eleições extemporâneas, já marcadas para o próximo dia 3 de junho, não diminui seu entusiasmo e sua responsabilidade para com o município. O prefeito empossado afirmou que fará de tudo para avançar nas questões fundamentais para a cidade.

“Vou me comprometer em dar o máximo de minha carreira, indiferente de quanto tempo eu passe na Prefeitura. É momento de somarmos forças e fazermos um pacto por Ipatinga, mas, para isso, eu preciso da ajuda do parlamento, dos deputados, dos empresários, e de todos porque o momento é de somar e muitos são os desafios”, disse Nardyello.

Ele finalizou seu discurso informando que trabalhará para enviar para à Câmara, um projeto de lei que cria o fundo de aposentadoria dos servidores municipais que estão na ativa, que irá reincluir na folha de pagamento, os aposentados que estão sem receber complementação das aposentadorias; e que atuará de forma efetiva com boa gestão e compromisso para fazer do município, um lugar melhor para se viver.

Câmara empossa Nardyello Rocha como prefeito interino (Divulgação/Câmara de Ipatinga)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Câmara de Ipatinga)

1 Comentário

  1. jose da silva miranda

    A política brasileira virou uma zona,desperdício de dinheiro público que poderia servir para obras no município estão sendo jogado fora por irresponsabilidade de políticos como Quintão,que sabia que era fixa suja mas preferiu enganar o povo de Ipatinga em beneficio próprio,pior ainda foi a “justiça” eleitoral,que em troca de propina deixou este bandido se candidatar,pior ainda,o diplomou e o empossou.Quando o Chico fez a mesma coisa a justiça pelo menos agiu e não o deixou tomar posse,provavelmente por propina deste mesmo Quintão que também subornou o “pastor”Antônio Carlos para que renunciasse em outra eleição,acorda povo de Ipatinga!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>