Operação desarticula quadrilha suspeita de controlar tráfico de drogas em Lontra, no Norte de Minas

0

Seis pessoas foram detidas pela Polícia Militar em Lontra, no Norte de Minas, nesta sexta-feira (27/04/2018), durante a operação Conmigratio. Entre os presos estão quatro homens, de 19, 20, 21 e 24 anos, e uma mulher, de 22. Uma adolescente, de 13 anos, foi apreendida. De acordo com informações da polícia, a quadrilha é suspeita de ter envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.

Um dos presos, de acordo com a polícia, é suspeito de chefiar o tráfico na cidade de Lontra. A suspeita é de que ele tenha se mudado de Montes Claros, onde já tinha envolvimento com venda de entorpecentes, para praticar o crime em Lontra. Para a PM, o homem, de 24 anos, envolveu toda a família, que já morava na cidade, nas operações criminosas, inclusive a irmã adolescente, de apenas 13 anos.

Ainda de acordo com a polícia, a quadrilha tinha planos de intensificar a venda de drogas neste fim de semana durante a festa que comemora o aniversário da cidade. Foram apreendidos R$ 616 em dinheiro, R$ 337 em cheques, quatro tabletes de maconha e duas buchas da mesma droga, oito papelotes de cocaína, uma porção de haxixe, nove telefones celulares, um automóvel, aparelhos eletrônicos de informática, anotações da contabilidade do tráfico e materiais plásticos para dolagem de entorpecentes.

Segundo a PM, 30 policiais militares participaram da operação, que cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em diversas residências da cidade suspeitas de serem pontos de compra e venda de drogas. O nome da operação faz referência “a migração das quadrilhas dos grandes centros para as cidades pequenas”, informou a polícia.

Todo material encontrado foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Plantão na cidade de Januária. Os seis suspeitos de envolvimento no crime também foram levados para o local.

Operação Comigratio foi deflagrada em Lontra (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui