Bombeiros encerram buscas por vítima de acidente com barco em Manga, no Norte de Minas

0

Após 11 dias de buscas, o Corpo de Bombeiros encerrou nessa sexta-feira (27/04/2018) a procura por um jovem, de 18 anos, que se afogou no Rio São Francisco, em Manga (MG). Matheus Cardoso estava com cinco amigos em uma embarcação que tombou quando eles seguiam em direção a cidade de Matias Cardoso, no dia 15 deste mês. O condutor do barco, um adolescente de 15 anos, conseguiu nadar e se salvar.

Os corpos das outras três jovens, que tinham entre 17 e 20 anos de idade, foram encontrados na mesma semana pelos militares. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram percorridos aproximadamente 1.500 km pelo rio nas buscas pelas vítimas do afogamento. As buscas pelo último ocupante do barco podem ser retomadas caso apareçam novos indícios da localização.

Entenda o caso

Os quatro jovens desapareceram no Rio São Francisco quando tentavam atravessá-lo em direção a cidade de Matias Cardoso, onde participariam de um torneio de futebol. Na embarcação a motor, de madeira e com aproximadamente 6,5 metros de comprimento, estavam cinco pessoas. O condutor, um adolescente de 15 anos, foi o único que conseguiu nadar e se salvar.

Na manhã do dia 17, dois dias após o acidente, dois corpos foram resgatados. Eles foram identificados como Cleber Rodrigues Almeida, de 18 anos, e Adenilson Almeida da Silva, de 20. O corpo da terceira vítima, Artur Pocidoneo Almeida, de 17 anos, foi encontrado no fim da tarde do mesmo dia.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem que conduzia a embarcação afirmou que durante a travessia começou entrar água no interior do barco, o que provocou o acidente.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui