Caçador de animais silvestres é preso na zona rural de Botumirim, no Norte de Minas

0

Um homem foi preso na terça-feira (24/04/2018) após a Polícia Militar de Meio Ambiente encontrar, na propriedade dele na zona rural de Botumirim, dezenas de animais silvestres abatidos, além de armas e munições suspeitas de serem usadas para caça ilegal.

Os militares chegaram ao local, na região de Folha Larga, através de denúncias. Segundo a polícia, o homem, que foi conduzido à delegacia de Montes Claros, pode ser condenado a pagar multa de R$ 121.875. A polícia não informou se há suspeitas de que os animais abatidos seriam vendidos, mas afirmou que o caso será investigado.

Seis espingardas, quatro cartucheiras e 41 cartuchos de calibres diversos foram apreendidos. Os animais encontrados mortos, segundo a polícia, eram mocós que viviam na região. Uma ave da fauna silvestre, conhecida como saracura, também foi localizada abatida. A PM apreendeu, ainda, 14 frascos de munições para recarga e 11 redes de emalhar.

Materiais de caça foram encontrados na casa do suspeito (Foto: PM/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui