Evento discute preservação em unidades de conservação do Alto Jequitinhonha

0

Diamantina vai sediar, nos dias 27 e 28 de novembro, evento sobre a preservação das unidades de conservação do Alto Jequitinhonha. O evento tem o apoio do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Instituto Biotrópicos e Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). O anfiteatro da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) será palco do Seminário de Pesquisas Científicas das Unidades de Conservação do Alto Jequitinhonha (Sepuc).

Esta é a primeira edição do evento que tem por objetivo melhorar o diálogo entre instituições de pesquisas, gestores e equipes de Unidades de Conservação, bem como divulgar os resultados das pesquisas científicas realizadas nessas unidades.

A programação está dividida em três etapas. Na primeira, serão apresentados 20 trabalhos, expostos pelos próprios autores. Depois, serão ministradas cinco palestras sobre temas relacionados às unidades de conservação, presentes no Sepuc. Para finalizar os trabalhos, será realizado um debate, com a participação de representantes de todos os setores presentes.

A previsão é de que 120 pessoas participem do evento. Os interessados em participar do Seminário podem solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail comissão.sepuc@meioambiente.mg.gov.br. Mais informações pelo telefone (38) 3531.3919 ou (38) 3531-2650.

A região do Alto Jequitinhonha possui nove unidades de conservação estaduais administradas pelo IEF: os Parques Estaduais do Biribiri, do Rio Preto, Pico do Itambé, Serra Negra e da Serra do Intendente; as Estações Ecológicas da Mata dos Ausentes e de Acauã; a Áreas de Proteção Ambiental das Águas Vertentes, e o Monumento Natural Estadual da Várzea do Lajeado e Serra do Raio.

Via Agência Minas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui