Falta de anestesistas e ortopedistas pode comprometer atendimentos em hospitais de Janaúba

0

Os atendimentos nos dois hospitais de Janaúba, Regional e Fundajan, podem ser prejudicados por falta de médicos anestesistas e ortopedistas. As duas instituições atendem cerca de 400 pacientes diariamente, sendo que, em média, 15 destes atendimentos são casos cirúrgicos.

De acordo com a diretora do Hospital Regional, Lílian Gonçalves, as duas unidades precisam no mínimo de seis anestesistas. “Atualmente temos apenas dois profissionais desta área. Para o regional, nós precisamos ainda de seis ortopedistas, porém temos apenas três profissionais”, diz.

As unidades atendem pacientes de 16 municípios da Serra Geral, no Norte de Minas. A diretora explica que, em caso de volume maior nos atendimentos, alguns pacientes podem precisar ser transferidos para hospitais de outras cidades. “Esta transferência, dependendo do caso, pode prejudicar bastante o estado clínico do paciente. Por isso é importante que tenhamos estes profissionais”, explicou.

Ainda segundo ela, o município não tem número de profissionais suficientes para suprir a demanda e os hospitais estão contratando médicos de outras cidades. Os interessados podem buscar outras informações pelo telefone (38) 3821-1138.

Fundajan tambem funciona como maternidade (Foto: Reprodução)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui