Polícia Civil indicia jornalista acusado de estupro na Câmara de Montes Claros

0

A Polícia Civil indiciou um jornalista de Montes Claros por crime de estupro contra uma colega de trabalho na Câmara Municipal da cidade. O ex-chefe do setor de comunicação da Câmara foi denunciado pela vítima, que ocupa cargo de assessora, por abusos que teriam ocorrido no dia 07 de fevereiro deste ano. O inquérito da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, que investigava o caso, foi encerrado nesta quinta-feira (19/04/2018) e entregue à Justiça para andamento do processo.

No inquérito, a Polícia Civil diz que o acusado teria “agarrado a vítima de 24 anos, por trás, passando as mãos por sua barriga e seios, e ainda teria dado uma leve ‘chupada’ em seu pescoço”, relata a Polícia Civil, em nota. Para a PC, mesmo que o ato não tenha tido testemunhas, o depoimento da jornalista vítima da ação serve como prova do processo movido contra o ex-chefe de setor. “A palavra da vítima reverte-se de valor probatório, pois esses crimes são praticados, na maioria das vezes, na ausência das testemunhas”, informa a nota.

O inquérito entregue pela Delegacia da Mulher afirma ainda que o acusado teria submetido à vítima a situação constrangedora e em local público. “Os meios probantes comprovaram que o investigado teria tocado na vítima de forma libidinosa, inclusive, submetendo-a a situação indesejada e constrangedora. Ademais, o fato ocorreu em órgão público, local em que se deve privar pelo respeito”, afirmou a delegada Karine Maia, responsável pelo caso.

O acusado, segundo o Código Penal, pode ser submetido a pena de reclusão por 6 a 10 anos. O inquérito foi encaminhado para a Justiça. A PC não pediu a prisão do investigado.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui