Resgatado o corpo da terceira vítima do acidente com barco no Norte de Minas

0
Semana do Empreendedorismo Sebrae Nanuque

Os bombeiros já conseguiram resgatar os corpos de três dos quatro jovens que desapareceram no Rio São Francisco, no município de Manga, no Norte de Minas – depois que um pequeno barco afundou. No fim da tarde desta terça-feira (17/04/2018), foi encontrado o corpo de Artur Pocidoneo Almeida, de 17 anos, a uma distância de oito quilômetros do local do acidente.

Na manhã desta terça, foram resgatados corpos dos jovens Cleber Rodrigues Almeida, de 18 anos, e de Adenilson Almeida da Silva, de 20. Outro jovem que integrava o grupo, Mateus Cardoso, de 18, segue desaparecido. As quatro vítimas estavam em um pequeno barco de madeira, conhecido como “rabeta”, movido por motor, que naufragou no domingo.

O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas do corpo nesta tarde e deve retomá-las na manhã desta quarta-feira (18). “A partir das 6h30, três embarcações vão sair de Januária até a fronteira da Bahia, próximo a Carinhanha. Vamos percorrer quase 50 km de distância de onde eles desapareceram e nossa intenção é encontrá-lo o quanto antes”, informou o sargento William Pereira.

O acidente ocorreu no mesmo ponto do São Francisco onde é feita a travessia de balsa entre Manga e Matias Cardoso. Segundo a Polícia Militar (PM), a embarcação não suportou o peso e afundou no meio do rio, após o rompimento de uma parte da estrutura de madeira.

O barco era conduzido por um adolescente, de 15, que conseguiu nadar até a margem e se salvou. Os jovens faziam a travessia a fim de participar de uma partida de futebol no município de Matias Cardoso, separado de Manga pelo Velho Chico.

As buscas, iniciadas manhã de segunda-feira pelo Corpo de Bombeiros de Januária, com o apoio de duas embarcações da Capitania dos Portos (Marinha), se estendem por extensão de 40 quilômetros do Rio São Francisco.

Um dos corpos, de Adenilson Almeida, foi localizado a 22,5 quilômetros de distância do local da travessia de balsa entre Manga e Matias Cardoso. O corpo do Adolescente Cleber foi resgatado a 7,5 quilômetros de distância de onde a “rabeta” afundou.

Acidente aconteceu em Manga (Foto: Reprodução/WhatsApp)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Estado de Minas e G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.