Ônibus de estudantes universitários é alvo de assaltantes na BR-135, no Norte de Minas

0

Um ônibus que leva diariamente estudantes universitários de Januária para Montes Claros, no Norte de Minas, foi assaltado na madrugada desta terça-feira (17/04/2018) próximo a Mirabela, município que fica entre as duas cidades. De acordo com a Polícia Rodoviária, quatro criminosos, armados, aproveitaram a desaceleração do veículo, em um quebra-molas na MGC-135, para render o motorista e invadir o ônibus, que transportava cerca de 35 alunos da Associação de Transporte dos Estudantes de Januária.

Uma testemunha relatou que um dos criminosos usou uma espingarda polveira para ameaçar o grupo e que chegou a disparar a arma para amedrontar os alunos. O carro que o grupo usou para praticar o assalto, segundo o motorista do ônibus, ficou escondido em um matagal às margens da pista. Dois homens ficaram do lado de fora do veículo, enquanto um casal recolheu os pertences dos passageiros fazendo ameaças.

“Os bandidos falavam o tempo todo que iam matar os alunos, que se tivesse alguma polícia no ônibus eles iriam atirar. Depois de gritarem muito, ameaçarem o máximo que puderam, eles saíram e ainda atiraram contra os faróis do ônibus. Eu nunca tinha passado por isso, e foi a primeira vez que ouvi falar de coisas assim próximo a Mirabela”, disse a testemunha ao G1.

A Polícia Rodoviária Militar de Mirabela informou que recebeu denúncias de vários estudantes, mas que o boletim de ocorrência não foi registrado até a tarde desta terça-feira. A quantidade de pertences roubados na ação criminosa não foi divulgada. “Por conta do número grande de vítimas, ainda não conseguimos registrar tudo. O veículo foi para Januária e ainda não compareceu a Mirabela. De qualquer modo, estamos investigando e já temos suspeitas de que o grupo seja de pessoas conhecidas na região”, informou o soldado Adriano Miler.

A polícia informou ainda que há menos de um mês um ônibus de turismo foi assaltado no mesmo local, mas que ninguém foi preso. As investigações já indicam que os dois crimes tiveram as mesmas características e podem ter sido cometidos pela mesma quadrilha.

Assaltantes atiraram contra o ônibus (Foto: Associação de Alunos de Januária/Divulgação)

Preocupação

Tarcila Alkimin, acadêmica do curso de direito, que mora em Januária e pega o ônibus todos os dias para vir a Montes Claros, comenta que chegou a entrar no veículo e desistiu minutos antes de pegar estrada por saber que não teria aula. A estudante soube do assalto pelos colegas e se sentiu aliviada.

“Foi um livramento de Deus, porque com certeza eu seria assaltada como os outros foram. Por viajar por uma estrada tão perigosa todos os dias, a gente está sujeito a riscos de acidentes, de roubos. Imagina o receio que vamos ter daqui para frente quando o ônibus quebrar? Vamos ficar parados na estrada temendo que ocorra mais um assalto. As pessoas perderam pertences de valor e até materiais escolares”, lamenta a estudante.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui