Home / Norte de Minas / Certificado Internacional de Vacinação já é emitido em Montes Claros

Certificado Internacional de Vacinação já é emitido em Montes Claros

O Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) é um documento que comprova a imunização contra determinadas doenças, conforme está estabelecido no Regulamento Sanitário Internacional, e é exigido ao entrar em alguns países.

Antes, os montes-clarenses que desejavam viajar a países que exigiam o documento eram obrigados a solicitá-lo no posto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) localizado em Belo Horizonte, o que se traduzia em um gasto financeiro maior e a necessidade de um deslocamento a mais para aqueles que fossem viajar.

Agora, esta situação mudou, pois a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Montes Claros, desde outubro de 2017, está emitindo o CIVP em sua sede, no bairro Monte Carmelo. Para requerer o documento, que é gratuito, o cidadão deve comprovar sua viagem e apresentar o certificado de vacinação contra febre amarela. Também é necessário que se faça um cadastro prévio através do link www.anvisa.gov.br/viajante.

É interessante salientar que apenas alguns países solicitam o CIVP. A lista com os países que exigem o certificado está disponível no site da ANVISA. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (38) 2211-4336.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Prefeitura de Montes Claros)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>