Motorista é condenado a 14 anos de prisão por matar universitário em acidente de trânsito em Montes Claros

0

O homem acusado de matar um universitário em um acidente de trânsito ocorrido em 2016 em Montes Claros (MG) foi condenado, em júri popular, a 14 anos de prisão. A sentença de Washington Luiz Martins foi proferida por volta das 19h desta terça-feira (10/4/2018), após quase 10 horas de julgamento.

O motorista, que está preso desde a época do crime, foi o responsável por matar, atropelado, Hiago Rocha dos Santos, de 23 anos, que retornava da faculdade de moto, quando foi atingido pelo carro em alta velocidade.

Na época do acidente, a polícia informou que Washington apresentava sinais de embriaguez. Testemunhas também disseram que ele avançou o semáforo. A vítima teve politraumatismo e morreu no local do acidente.

Segundo familiares de Hiago, ele estava se formando em Direito e sonhava em ser promotor de Justiça.

“O acidente destruiu não só o sonho dele, mas da família inteira; lutamos muito para ele entrar na Unimontes. Hiago era um jovem saudável, cheio de saúde”, disse a mãe Sineia Maria Rocha Santos, que acompanhou o julgamento com os avós de Hiago, tios e primos.

Os familiares colocaram faixa na entrada do Fórum Gonçalves Chaves pedindo paz no trânsito.

Acidente aconteceu no Centro de Montes Claros (Foto: Página Eventos Moc/Facebook)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui