18 de setembro de 2018 - 23:43

Home / Vale do Mucuri / Trabalhadores do transporte coletivo de Teófilo Otoni entram em greve

Trabalhadores do transporte coletivo de Teófilo Otoni entram em greve

Funcionários do transporte coletivo urbano de Teófilo Otoni entraram em greve na manhã desta segunda-feira (9/4/2018). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários, as atividades foram paralisadas porque os servidores estão há dois anos sem reajuste do salário e dos benefícios.

O advogado do sindicato, Joacir Ribeiro, aponta que foi mantido o funcionamento de 30% da frota. “A frota é composta de 40 ônibus e agora pela manhã apenas 13 estão circulando. Os trabalhadores estão dentro da empresa aguardando reunião com representantes. O sindicato reivindica reajuste com base no índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos últimos dois anos”, explica.

Ainda segundo o advogado, nas últimas semanas foram realizadas reuniões entre o Sindicato, representantes da empresa Vale do Mucury e da Prefeitura, mas não foi apresentada nenhuma proposta de reajuste aos trabalhadores e uma nova reunião está marcada para a manhã desta segunda-feira.

A empresa Viação Vale do Mucury ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Trabalhadores entraram em greve nesta segunda-feira (Foto: Joacir Ribeiro/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>