Polícia Civil de Governador Valadares apreende produtos avaliados em mais de R$ 1 milhão durante operação de combate ao roubo de cargas

0

Três criminosos, de 34 e 46 anos, foram presos durante a operação Divisa Segura/Transbordo de combate a roubo de carga realizada pela Polícia Civil de Governador Valadares. Segundo as investigações, os homens integram uma quadrilha que atuava também nos estados de São Paulo, Bahia e Espírito Santo. As cargas roubadas eram trazidas para Governador Valadares e colocadas em um galpão às margens da BR-116.

No local, os policiais apreenderam uma carga avaliada em mais de R$ 1 milhão. Foram encontrados computadores, sapatos e vários objetos comprados pela internet, que seriam entregues por uma transportadora que foi vítima dos criminosos. “Nas duas últimas semanas esses suspeitos foram acompanhados 24 horas. Vigiamos onde eles iam, o que faziam, como era a vida deles, até que identificamos esse galpão onde a carga foi encontrada”, explicou o investigador, Arthur Carvalho.

As investigações da Polícia Civil começaram há cerca de três meses após o roubo de uma carga de café na BR-381, em Periquito.

“Eles vinham atuando na região em razão da malha viária favorável. Com as informações que levantamos, nós obtivemos junto ao judiciário cinco mandados de busca e apreensão, que culminou na recuperação da carga e ainda a apreensão de veículos de luxo, como uma BMW”, apontou a delegada, Juliana Fiúza.

Ainda de acordo com a PC, a quadrilha atuava de forma violenta, rendendo motoristas de transportadoras com uso de armas.

“A quadrilha tinha um cavalinho, que é a parte frontal do transporte da carreta. Eles roubavam a carga e tiravam o cavalinho do veículo roubado, pois tinha como rastrear. Em seguida, colocavam o cavalinho deles e traziam o baú com a carga roubada para o galpão”, completou o investigador.

Dois homens foram presos na casa deles em Governador Valadares e o terceiro suspeito foi preso em Cariacica, no Espírito Santo. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros membros da quadrilha e os receptadores que compravam a carga.

Polícia apreendeu carros de luxo e vários objetos furtados (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui